Xiaomi: confirmada mais uma caraterística de luxo para o Redmi K50 Gaming Edition

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi tem na Redmi uma sub-marca com alguma independência operacional, mesmo que dependa da infraestrutura da casa mãe para produzir e desenvolver os seus dispositivos móveis. Assim sendo, teremos muito em breve um novo smartphone com algumas caraterísticas de luxo presentes nos Xiaomi 12. A saber, vem aí o novo Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition.

Importa frisar primeiramente que este telefone - Redmi K50 Gaming Edtion - deve chegar à Europa com outra nomenclatura. Com efeito, será provavelmente lançado pela POCO na Europa como reforço do seu leque de smartphones para 2022. Entretanto, temos novas informações sobre o produto em questão.

Carregamento rápido a 120 W herdado dos smartphones Xiaomi 12

O smartphone Redmi K50 Gaming Edition foi certificado pela agência chinesa 3C onde declarou os seus 120 W de carregamento rápido para a bateria. Caraterística que, até ao momento, estava reservada para a nova gama de produtos Xiaomi 12.

Para o consumidor esta velocidade de carga agilizará um dos processos mais aborrecidos e dos quais não podemos escapar. Isto é, todo o processo de carregamento que, com o novo padrão a 120 W, fica reduzido a menos de 20 minutos ligado à tomada.

Telefone chegará acompanhado de um poderoso carregador USB

Importa frisar que este smartphone Xiaomi trará também um adaptador de tomada / carregador USB com suporte para o audaz padrão de carga rápida. De igual modo, apontamos ainda que o número de modelo identificado pela agência é o 21121210C.

Por outro lado, como é habitual nas certificações emitidas pela agência 3C, não há mais detalhes sobre o telefone a serem revelados na ficha técnica. Não obstante, o leaker Digital Chat Station tem divulgado vários detalhes sobre este produto.

Assim sendo, a par da certificação na agência 3C temos também as informações divulgadas por uma das fontes mais profícuas e fiáveis deste setor mobile. Mais concretamente, com a publicação na rede social chinesa Weibo (excerto acima), temos a confirmação deste atributo de luxo para o próximo smartphone Xiaomi Redmi.

O Redmi K50 Gaming Edition usará o SoC Dimensity 9000 a 4 nm

Por outro lado, tal como demos a conhecer anteriormente na 4gnews, este telefone Xiaomi trará o processador Dimensity 9000 da MediaTek. Este é o mais avançado chip da fabricante até à data, produzido pela TSCM de acordo com a litografia de 4 nm.

O novo processador compete diretamente com o novo Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como os mais poderosos processadores para dispositivos móveis no mercado. Usa a arquitetura ARMv9, bem como uma litografia de 4 nm da TSMC.

Isto significa que o poder de processamento estará uma geração à frente dos atuais smartphones no mercado. Terá um processador de imagem a 18-bit HDR-ISP, bem como um grande núcleo para desempenho extra - Cortex-X2.

Em síntese, teremos mais poder de processamento e menor consumo energético para o próximo Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition, telefone que ainda não tem data de apresentação oficial.

Espera-se, por fim, que o novo produto traga já a MIUI 13 pré-instalada, baseada no Android 12 da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança nova máquina MIJIA que vais querer ter em 2022
  • Xiaomi atinge valor recorde nas vendas deste gadget para o lar
  • Samsung Galaxy S22 Ultra deslumbra em novas imagens com a S Pen
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com