Lei Jun, fundador da Xiaomi, deu mais pista sobre as inovações da nova série de smartphones Xiaomi 12.
Desta vez, o anúncio refere-se à câmara do terminal que, graças à nova tecnologia integrada, pode ser a mais rápida de sempre na captação de imagens.
Novo Image Brain acelera a iniciação da câmara e a captação de fotos
A Xiaomi já começou a sua onda de anúncios para despertar o interesse para o próximo evento de dia 28 de dezembro que irá revelar alguns modelos da nova série Xiaomi 12. E, hoje, o fundador da empresa Lei Jun, chama a atenção para a câmara integrada no modelo que pode explicar a presença de um velocista chinês nos anúncios até agora divulgados.
De acordo com o fundador da marca, desde o seu lançamento até à captação de foto, a câmara do Xiaomi 12 pode mesmo ser a mais rápida de sempre. Tudo graças à nova tecnologia integrada que resulta de dois anos de pesquisa e desenvolvimento.
Com este anúncio, percebe-se agora que a Xiaomi tem um novo Image Brain com uma arquitetura de imagem e algoritmo de auto-desenvolvimento redesenhados que permitiram aumentar a velocidade de iniciação da câmara e da captação de fotos.
Recentemente, Zeng Xuezhong da área de telefonia móvel da marca chinesa, já tinha revelado que o Xiaomi 12 vinha com um modo noturno de captação de imagem melhorado e que o terminal permitia retroceder, facilmente, no cronograma de desempenho.
Ecrã AMOLED integrado no Xiaomi 12 com resistência e classificação A+
Outras notícias relacionadas com a nova série de smartphones da empresa chinesa dão agora conta de que o Xiaomi 12 e 12 Pro estão equipados com um ecrã AMOLED que contará com uma camada Gorilla Glass Victus e que terá 1600 nits de brilho máximo.
Sabemos também agora que o ecrã incluído nos novos terminais obtiveram uma classificação de A+ no DisplayMate. Esta informação foi divulgada pela própria Xiaomi, nas redes sociais. Aliás, desde a confirmação oficial da data de revelação da série Xiaomi 12, a marca tem publicado alguns pormenores que poderemos ver posteriormente nos terminais para despertar o interesse para o evento.
Reservas para Xiaomi 12 são já mais de 200 mil
E parece que a estratégia de revelar um pouco da Xiaomi está a obter bons resultados. Várias plataformas de venda online que estão a disponibilizar a reserva de equipamentos da nova série Xiaomi 12 foram surpreendidas com o entusiasmo dos utilizadores.
Tudo porque em apenas 24 horas, o número total de reservas destes terminais ultrapassa já a barreira dos 200 mil. Para tal, também terá ajudado o facto de o fundador do grupo Xiaomi, Lei Jun, ter afirmado que a marca aprendeu com a Apple e, que por isso, vai lançar um modelo com um ecrã grande e outro com um ecrã menor.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi 12 Pro vence Motorola Moto Edge X30 na plataforma GeekBench
- Dia 4 de janeiro de 2022 chega um dos smartphones mais aguardados do momento
- Samsung Galaxy S22 Ultra: design confirmado por poster oficial