Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12 recebem nova atualização da MIUI 13 já disponível na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Xiaomi 12, apresentada no início de 2022 na Europa, começa agora a receber uma nova atualização de sistema com a versão V13.0.24.0.SLCEUXM. Em causa está a chegada da MIUI 13, na sua mais recente iteração à Europa.

Os utilizadores do smartphone Xiaomi 12, e subsequentemente do Xiaomi 12 Pro, têm assim uma nova atualização de sistema a chegar aos respetivos dispositivos móveis no decurso das próximas horas ou dias. É um update considerável com melhorias no desempenho.

Preparem os respetivos smartphones Xiaomi 12 para um novo update da MIUI 13

smartphone Xiaomi 12

Ecrã: AMOLED Full-HD+ de 6,28''
Processador: Snapdragon 8 Gen 1
Câmara: 50 MP + 13 MP + 5 MP
Bateria: 4 500 mAh com carga a 67 W
RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Cores: Rosa, Azul e Preto

A atualização presente traz-nos algumas melhorias para o desempenho do smartphone, mas sobretudo para a estabilidade e segurança do mesmo. Com efeito, segundo informa a Xiaomi, o update que nos traz a compilação de software V13.0.24.0.SLCEUXM vem corrigir erros (bugs) e contribuir para a estabilidade geral do sistema.

Em simultâneo, esta atualização de sistema vem elevar o patch de segurança para setembro de 2022, o mais recente disponibilizado pela Google. Porém, muito em breve teremos também o pach de outubro, a chegar em ocasião futura a este dispositivo móvel de gama alta.

Atualização da MIUI 13 já disponível para os utilizadores na Europa

Xiaomi MIUI 13 Android 12
Página das definições de sistema partilhada pela publicação Xiaomiui.

Importa frisar que esta atualização foi primeiramente avistada pela publicação Xiaomiui que nos forneceu a captura de ecrã supra. Para além disso, esta atualização está disponível na região EEA (European Economic Area), ou seja, na Europa.

Trata-se de um update considerável, pesando 402 mb em tamanho, pelo que o seu download deve ser feito através de uma ligação Wi-Fi para não sobrecarregar o plano de dados.

Portanto, podem já aferir a sua disponibilidade através do smartphones, nas suas Definições, ou através da aplicação MIUI Downloader. Em todo o caso, esta é uma das atualizações incrementais que podem instalar sem receio, à data, de instabilidades.

Por fim, as novidades também contemplam o smartphone Xiaomi 12 Pro, com as mesmas melhorias para o smartphone topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.