Samsung Galaxy S23: cores e caraterísticas dos smartphones chegam à Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A geração de smartphones Samsung Galaxy S23 será apresentada durante o primeiro trimestre do próximo ano, muito provavelmente em fevereiro próximo. Assim, à medida que o outono ganha raízes e o calendário avança, as fugas de informação sobre esta gama tornam-se mais frequentes e repletas de conteúdo.

Segundo os mais recentes dados, teremos, sobretudo, uma aposta em novos esquemas de cor para a gama Galaxy S23, bem como algumas alterações internas, sobretudo ao nível do processador. Importa frisar, porém, que uma das fontes em questão, Ross Young teve o seu perfil suspenso do Twitter, muito provavelmente pela divulgação de informação sensível para a Samsung.

Gama Samsung Galaxy S23 promete surpreender com novas cores Bespoke

Samsung Galaxy S23

A gigante sul-coreana prepara-se, ao que tudo indica, para apresentar os modelos Samsung Galaxy S23, S23 Plus, bem como o Galaxy S23 Ultra, modelo de topo. Assim, à semelhança do presente ano, teremos três modelos com o Ultra a reunir as melhores caraterísticas e suporte para a S-Pen.

Por outro lado, o design geral do trio de smartphones não deve apresentar mudanças significativas. Em vez disso, contamos com novos esquemas de cor e mais hipóteses de personalização para o trio de smartphones Android.

Capacidade de bateria chegará aos 5 000 mAh no Galaxy S23 Ultra

Samsung Galaxy S23 Ultra
Comparação entre o suposto Galaxy S23 Ultra e o atual S22 Ultra.

Em primeiro lugar, contamos com uma bateria de 5 000 mAh no Samsung Galaxy S23 Ultra. Este dado baseia-se numa fuga de informação avançada pela publicação GalaxyClub que relata a sua presença no modelo EB-BS918ABY a chegar ao mercado com o nome de Galaxy S23 Ultra.

Em segunda, o Samsung Galaxy S23 Plus contará com uma capacidade de bateria de 4 565 mAh, declarada como "capacidade típica" de 4 700 mAh. Por outro lado, o modelo base - Galaxy S23 - deve apresentar uma capacidade típica da bateria a chegar aos 4 500 mAh.

Em todo o caso, os modelos Galaxy S23 devem suportar carregamento rápido a 25 W, uma potência ainda muito conservadora, mas tendo em consideração o histórico da marca, compreendemos a escolha. Não obstante, no modelo Ultra esta potência de carga poderá chegar aos 45 W, já particularmente rápido.

Câmara frontal da gama Galaxy S23 terá novo sensor de 12 MP

Samsung Galaxy S23 Ultra

As mudanças incluirão também um novo sensor de imagem com focagem automática ou autofocus para a câmara frontal com 12 MP para melhores selfiesi. Este componente deve marcar presença em todo o trio de smartphones Android da Samsung.

Por fim, as fugas de informação indicam-nos uma nova câmara quádrupla para o modelo Galaxy S23 Ultra. Este terá dois módulos de 10 MP, bem como um terceiro módulo de 10 MP com até 10 vezes ampliação ótica e até 100 vezes de ampliação digital. Há, contudo, o destaque a ser feito para a câmara principal de 200 MP com o sensor Samsung HP1 já presente no Xiaomi 12T Pro.

A gama Galaxy S22 foi apresentada em fevereiro de 2022, porém, os rumores sugerem uma apresentação antecipada para a gama Galaxy S23.

GALAXY S23+ pic.twitter.com/jWKqcyz77N

— سـالـم العبدلي (@Almutairitech) 28 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.