Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition: o que muda face à versão original

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano a Xiaomi apresentou os seus primeiros topos de gama para 2022. O mais potente apresentado à data foi o Xiaomi 12 Pro com o Snapdragon 8 Gen 1. Mais recentemente, durante a apresentação dos Xiaomi 12S, a marca apresentou uma nova versão desse equipamento.

Chamou-lhe Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition. Este chega com um preço mais baixo face à versão original. Mas a grande questão que se impõe: quais as diferenças e o que leva à existência desta versão e subsequente corte de preço?

Dimensity 9000 Plus substitui Snapdragon 8 Gen 1

Como o próprio nome do smartphone indica, a primeira grande diferença é o processador. Ao invés do Snapdragon 8 Gen 1, este tem o Dimensity 9000 Plus, desenvolvido pela MediaTek. Este é, aliás, o primeiro equipamento no mercado com o referido processador.

Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition

Promete trazer algo que o Snapdragon 8 Gen 1 não trazia: estabilidade. Além de ser um processador mais eficiente energicamente, a promessa é de que conseguirá controlar melhor a temperatura.

Câmaras sofrem decréscimo notável

No entanto, teriam de haver outras mudanças. O equipamento mantém a câmara principal de 50 MP com sensor Sony IMX707 e câmara frontal de 32 MP. No entanto os sensores secundários são uma básica ultrawide de 13 MP e telemcacro de 5 MP. Recorde-se que o 12 Pro tem uma ultrawide e telefoto de 50 MP.

Bateria maior, menor velocidade de carregamento

Outro campo onde há mexidas é na bateria. O novo Xiaomi 12 Pro Dimensity tem uma bateria maior de 5160 mAh, contra 4600 mAh. No entanto, carrega a um máximo de 67 W com fios (ao invés de 120 W).

Em termos de design, chega com as mesmas características e um painel semelhante, embora LTPO2. Encontra-se disponível de forma limitada às cores preto e azul, não tendo versões em verde e púrpura.

O preço deste Xiaomi 12 Pro começa nos 570 € na China, país onde será vendido de forma exclusiva. Já o Xiaomi 12 Pro original começa nos 1 049,99 € em Portugal. Para comprar esta nova versão, só importando.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.