Asus ROG Phone 6 e 6 Pro são oficiais: os ‘monstros’ gaming para 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A semana arranca em grande para os aficionados de gaming mobile. Durante o evento de lançamento virtual ‘For Those Who Dare’, a Asus Republic of Gamers apresentou os novos smartphones gaming ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro.

Como seria de esperar, estes são “os mais potentes ROG Phone alguma vez fabricados”. O poder de fogo chega-nos através do novo processador da Qualcomm, do ecrã super fluido e capacidade de bateria gigante.

ROG Phone 6 e 6 Pro comandados pelo Snapdragon 8+ Gen 1

Mas vamos a números. Os ROG Phone 6 e 6 Pro são alimentados pelo novo Snapdragon 8+ Gen 1, combinados com até 18 GB de memória RAM LPDDR5 e até 512 de armazenamento. Contam com sistema de arrefecimento GameCool 6.

ROG Phone 6 e 6 Pro

Dispõem de uma capacidade de bateria superior de 6000 mAh. Esta promete uma longa autonomia para sessões de jogo prolongadas, e conta com adaptador HyperCharge de 65 watts para carregamento rápido.

Taxa de atualização até 165 Hz nos ROG Phone 6 e 6 Pro

Podes contar um ecrã Samsung AMOLED HDR10’ de 6,78 polegadas. Este conta com HDR10+, taxa de atualização de 165Hz e taxa de amostragem tátil de 720Hz. A latência ao toque é de apenas 23 milissegundos.

Este ecrã pode ser definido para 60, 90, 120, 144 ou 165 Hz para uma experiência de jogo inigualável. Caso queiras ir mais além, tens o AirTrigger 6 melhorado, que funciona como gatilhos sensíveis ao toque.

ROG Phone 6 e 6 Pro

Na fotografia, tem um sistema de câmaras triplo com câmara principal Sony IMX766 de 50 MP. Esta é acompanhada por uma ultrawide de 13 MP e câmara macro. A câmara frontal é de 24 MP.

O sistema de áudio GameFX com colunas duplas prometem uma experiência de áudio superior. De realçar que o equipamento conta com a conveniente entrada para auscultadores de 3,5 mm. Podes ainda contar com Dirac Virtuo para um áudio ainda mais imersivo.

Esta nova série chega acompanhada por acessórios exclusivos, como o novo AeroActive Cooler 6 e o ROG Phone 6 Glass Screen Protector. Para tornar a tua experiência de gaming ainda mais imersiva, a marca apresentou os auscultadores gaming ROG Cetra True Wireless Pro e Rog Cetra True Wireless.

Preços e disponibilidade dos ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro

O ROG Phone 6 está disponível em Phantom Black e Storm White, e vem equipado com iluminação Aura RGB na parte traseira, até 16 GB de LPDDR5 RAM, e até 512 GB de armazenamento, e começa nos 999 €. Já ROG Phone 6 Pro está disponível exclusivamente em Storm White, e dispõe de um mini-ecrã a cores ROG Vision na parte traseira, 18 GB de memória RAM LPDDR5, e 512 GB de armazenamento. O preço cifra-se nos 1299 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.