Xiaomi 12 Lite surge em imagem real e confirma mais pormenores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 12 Lite protagoniza uma das ausências mais notadas no portefólio da marca chinesa em 2022. Este desejado gama média teima em não ser revelado oficialmente pese embora as várias referências que surgem ao equipamento.

A sua existência está agora comprovada, isto se dúvidas houvesse. Através da plataforma Slashleaks foi divulgada uma das mais recentes imagens reais deste equipamento acessível.

Xiaomi 12 Lite

Xiaomi 12 Lite será um dos próximos lançamentos da marca em 2022

A sua aparição pública permite confirmar, em primeiro lugar, o design do novo smartphone de gama média. Como seria de esperar, o Xiaomi 12 Lite apresenta uma estética com fortes inspirações nos topos de gama que compõem esta família.

Com efeito, temos um módulo retangular no canto superior esquerdo do smartphone para albergar três sensores. Uma disposição de componentes vertical e em tudo semelhante ao Xiaomi 12 desvendado em dezembro passado.

A inscrição presente no módulo do Xiaomi 12 Lite permite aferir a presença de uma lente de 108 MP. Esta será certamente referência ao sensor principal do smartphone que conta assim uma das mais avultadas resoluções no setor tecnológico e configurará um excelente vetor de promoção ao novo produto da Xiaomi.

A frente do smartphone não é mostrada nesta imagem, mas os rumores dão conta de um ecrã com margens planas e apenas um pequeno orifício ao centro para a câmara frontal. Traços tradicionais dos produtos mais acessíveis da Xiaomi.

Xiaomi 12 Lite chega apenas na configuração 8 GB / 128 GB

A fonte revela ainda que o Xiaomi 12 Lite chegará ao mercado apenas numa configuração dos esquemas de memória. Isto significa que o smartphone estará disponível apenas com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Já no que concerne às suas cores, este smartphone chegará às prateleiras em preto, verde e rosa. Será esta a paleta de cores que os consumidores terão ao seu dispor no ato da compra do Xiaomi 12 Lite.

Aguarda-se agora pela revelação oficial do Xiaomi 12 Lite que poderá acontecer já em julho. Se essa tese se confirmar, estamos a poucas semanas de ficar a conhecer um dos mais aguardados dispositivos da Xiaomi no presente ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.