Xiaomi 12 Lite apanhado antes do lançamento oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início desta semana a Xiaomi apresentou ao mundo a sua nova linha de smartphones topo de gama para 2022. Falamos do Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, e do mais modesto Xiaomi 12X.

Ao que revela um exclusivo do site Xiaomiui, a fabricante chinesa está a trabalhar em mais um smartphone para juntar a esta série. À semelhança de outros anos, será lançado o Xiaomi 12 Lite.

Xiaomi 12 Lite apanhado na base de dados do IMEI
Xiaomi 12 Lite apanhado na base de dados do IMEI Crédito: Xiaomiui

O referido smartphone terá sido apanhado na base de dados do IMEI bem antes do seu lançamento oficial. Este terá o número de modelo ‘2203129G’, como podes ver na imagem partilhada acima.

Recorde-se que o ‘G’ no final do número de modelo indica que este será um lançamento global. Recentemente, esta fonte avançou com as alegadas renderizações do smartphone, que deve seguir as linhas mestras dos restantes Xiaomi 12.

Alegadas renderizações do Xiaomi 12 Lite. Crédito: Xiaomiui
Alegadas renderizações do Xiaomi 12 Lite. Crédito: Xiaomiui

Xiaomi 12 Lite deve ser comandado pelo Snapdragon 778G+

A fonte refere que este deve partilhar especificações dos Xiaomi 12, e também do Xiaomi CIVI lançado apenas na China. Assim é esperado que possa ser comandado pelo processador Snapdragon 778G+.

Terá ainda um ecrã AMOLED curvo com 6,55” polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Podemos ainda esperar que tenha sensor de impressões digitais no ecrã e altifalantes estéreo.

Tamanho do Xiaomi 12 Lite em comparação com o Xiaomi 12. Crédito: Xiaomiui
Tamanho do Xiaomi 12 Lite em comparação com o Xiaomi 12. Crédito: Xiaomiui

No segmento fotográfico, é esperado com uma câmara principal de 64 MP com sensor Samsung ISOCELL GW3. Esta será apoiada por sensores ultrawide e macro. Será expectável que chegue com a MIUI 13 com Android 12 de fábrica.

A data de lançamento oficial ainda não foi revelada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.