Apple iPhone 14 Pro: este pode ser o design escolhido para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A largos meses da sua apresentação, os rumores e fugas de informação sobre a próxima geração de telemóveis iOS, os Apple iPhone 14 continuam a acumular-se. O mais recente dá conta das primeiras imagens (digitais) credíveis do Apple iPhone 14 Pro.

O destaque para 2022? Uma drástica redução do notch que adota agora o formato de comprimido e punch-hole para os sensores necessários para mediar o sistema Face ID, bem como para acomodar a câmara fotográfica frontal do próximo iPhone.

Este pode ser o primeiro olhar ao Apple iPhone 14 Pro

Acima vemos uma das imagens partilhadas pela publicação 91mobiles com informação exclusiva. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino apresentará quatro novos modelos de dispositivos iOS para renovar a sua gama de telemóveis, mas sem o modelo "mini" para 2022. O seu papel e função terá sido preenchido pelo novo iPhone SE (2022) recém apresentado.

Por outro lado, além do iPhone 14, modelo base, teremos também um iPhone 14 Max, bem como os dois modelos Pro que continuarão a ocupar o lugar de topos de gama. Além disso, espera-se que ambos partilhem um mesmo design geral.

As mudanças, com base nas imagens agora avançadas pela publicação supracitada serão notórias, sobretudo no painel frontal dos novos modelos com o notch drasticamente reduzido. Além disso, vemos também a grelha do auscultador mais disfarçadas, no topo.

Câmaras fotográficas de dimensões épicas nos iPhone 14 Pro

A par das mudanças no formato do notch os iPhone 14 Pro terão também novos módulos fotográficos. Com efeito, vemos na imagem acima um enorme destaque para estas câmaras principais com três recortes, bem como dois adicionais para os sensores e flash LED que acompanham a câmara.

Caso seja efetivamente este o design geral do Apple iPhone 14 Pro teremos um grande quadrado para acomodar as três câmaras principais de dimensões consideráveis. Vemos ainda uma elevação para este elemento particularmente protuberante e exageradamente grande para o tamanho do telefone.

Ainda de acordo com esta fonte, o botão Power está presente na lateral direita do telefone. Por outro lado, o tabuleiro para cartões SIM e botão seletor de volume, além do interruptor das notificações e alertas estará na lateral esquerda dos novos iPhone.

Quatro modelos de iPhone 14 com o novo chip A16 Bionic apenas nos Pro

Os novos telemóveis Apple integrarão o processador A16 Bionic nos modelos Pro e, de acordo com os rumores, uma versão otimizada do atual A15 Bionic para os modelos base. Além disso, os tamanhos de ecrã deverão manter-se nas 6,1 polegadas para os modelos convencionais e nas 6,7 polegadas para os modelos Max.

Espera-se também que a gigante de Cupertino continue a usar ecrãs ProMotion OLED a 120 Hz apenas nos modelos Pro, aumentando a quantidade de memória RAM de 4 GB para 6 GB em todos os modelos.

Por fim, contamos com a apresentação destes dispositivos móveis durante o tradicional evento de outono da Apple no próximo mês de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store mostrará mais respeito pelos utilizadores de tablets Android
  • Samsung pede desculpa pelo abrandamento intencional nos Galaxy S22
  • Huawei estará a preparar capa para os Huawei P50 com conectividade 5G
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.