XGIMI Magic Lamp é o novo projetor [tudo em 1] que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A XGIMI é uma fabricante chinesa de projetores custo / benefício com presença forte em Portugal. Desse modo, damos agora a conhecer o novo modelo de projetor XGIMI Magic Lamp com altifalante inteligente integrado para usar, por exemplo, no teto.

A fabricante asiática continua a expandir o seu catálogo de produtos para o lar com um gadget particularmente interessante. É uma solução "tudo em um" para quem procura um projetor e altifalante para colocar no teto. O seu formato é peculiar, arredondado, algo similar ao formato de um aspirador robot, para fixarmos no teto da sala, por exemplo.

Lâmpada para a sala, projetor e altifalante inteligente

XGIMI Magic Lamp

O XGIMI Magic Lamp é um projetor três em um. Não só pode funcionar como projetor de parede, para fixar no teto, como também possui um altifalante, já de potência considerável e funções inteligentes, como ainda se desdobra em luminária. Assim, com um só produto podemos cumprir três funções, projeção, áudio e iluminação da sala.

Mais concretamente, o XGIMI Magic Lamp pode projetar uma imagem de até 100 polegadas na parede com uma distância mínima de 1,5 metros de distância. Tem uma resolução Full-HD, portanto, 1080p, bem como um brilho máximo de 900 ANSI lumens.

O XGIMI Magic Lamp é polivalente, mas de momento um exclusivo da China

XGIMI Magic Lamp

Dotado de funcionalidades inteligentes e com ligação à Internet, o projetor XGIMI Magic Lamp pode ser usado como centro de streaming de conteúdos multimédia. Ou seja, podemos tirar partido de várias apps para transmissão de conteúdos, com ligação LAN ou Wi-Fi para acesso à Internet.

Temos também ligação HDMI de última geração para ligação às consolas de jogos, bem como aos meios tradicionais de reprodução como leitores de Blu-ray e DVD. O projetor tem uma plataforma (software) compatível com várias apps, de momento apenas disponível no mercado doméstico da China.

O XGIMI Magic Lamp custa aproximadamente 1 187 $ ou cerca de 1 155 €

XGIMI Magic Lamp

O projetor, lâmpada, altifalante e centro multimédia da XGIMI custa 7 999 yuan, na China. Esta quantia equivale a aproximadamente 1 187 $ ou cerca de 1 155 € à atual taxa de conversão, evidenciando a sua colocação no segmento de gama alta.

Importa ainda frisar que este projetor XGIMI Magic Lamp pode iluminar o quarto ou sala graças aos seus 176 LED's com vários modos, temperaturas e intensidades de iluminação.

De igual modo, o XGIMI Magic Lamp possui altifalantes internos Harman Kardon com 8 W de potência. Assim sendo, podem suprir a necessidade de uma soundbar, ou de um sistema de som dedicado, algo útil sobretudo para um quarto. Para este efeito, o projetor suporta o padrão Dolby Audio, bem como DTS dual decoding.

Por fim, o projetor pode ainda ser usado como um altifalante inteligente para acesso às assistentes de voz. Agora, resta saber se eventualmente chegará à Europa. Note-se que atualmente esta marca é comercializada na Worten, bem como pela PCcomponentes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.