Google: terá esta mensagem a data secreta para os smartphones Pixel 7?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agosto de 2022 trouxe-nos incríveis smartphones como os Samsung Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4, para além do novo Xiaomi MIX Fold 2. Em seguida, teremos os Apple iPhone 14 em setembro, com os próximos smartphones Google Pixel 7 a seguir-se aos produtos da maçã. Agora, temos uma forte pista sobre a data de lançamento da gama Pixel 7.

O "anúncio" foi feito pela própria Google através do seu perfil de Twitter com a críptica mensagem abaixo visível. O "segredo" reside na operação aritmética com base no número de cada geração Pixel. Vemos, assim, vários dos modelos de telemóveis desta marca a compor aquilo que se acredita ser a data, ou pelo menos o mês, de apresentação dos Pixel 7.

Eis o novo desafio da Google para os entusiastas da linha Google Pixel

We hear there are some math wizards on #TeamPixel 👀✨Hint: Check your calendar. pic.twitter.com/Z1BE9YLMW6

— Made By Google (@madebygoogle) 9 de agosto de 2022

O primeiro vislumbre do Google Pixel 7, ou melhor, da gama de smartphones Pixel 7 foi publicado pela própria gigante das pesquisas há já vários meses. Tal como em ocasiões anteriores, foi a própria Google a divulgar previamente o produto, como que satirizando os leakers que assolam o setor da tecnologia de consumo.

Em seguida podemos ver uma das várias imagens oficiais divulgadas pela empresa de Mountain View com a próxima geração de dispositivos móveis. Em causa estão dois modelos de smartphone Android, o Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Estes serão os modelos que darão continuidade aos atuais Pixel 6 e Pixel 6 Pro apresentados no final de 2021.

Os Google Pixel 7 pode ser apresentados no 9.º mês do ano, setembro de 2022

Google Pixel 7

Aceitando o desafio colocado pela Google no seu perfil de Twitter temos a seguinte operação de aritmética. Analisando, por ordem, os smartphones Pixel 3, Pixel 6, Pixel 3, bem como o Pixel original (1.ª geração) temos os números da equação. Mais concretamente, 3 x 6 – 3 ÷ ⅓ x 1. O resultado para este problema matemático é, sucintamente, o número 9.

Ora, o que poderá representar o algarismo 9 senão o mês de apresentação da próxima gama, já confirmada pela Google, de smartphones Pixel 7?

O palpite razoável será efetivamente o mês da sua revelação oficial, ainda que por norma os novos telemóveis desta empresa tenham sido apresentados em outubro de cada ano.

Por outro lado, importa frisar que a empresa não especificou o que é que esta solução "9" representa efetivamente. É, contudo, plausível associar este enigma a um dos próximos produtos da marca, ou seja, os smartphones Google Pixel 7.

Google pode "desafiar" a Apple ao lançar os Pixel 7 em setembro

3 x 6 - 3 / 1/3 x 1PEMDAS would lead me to18 - 9 = 9Left-to-right would lead to3 x 6 = 1818 - 3 = 1515 / 1/3 = 4545 x 1 = 45

— Kyle Bradshaw (@SkylledDev) 9 de agosto de 2022

Assim sendo, o nono mês do ano é setembro, ao passo que o tradicional outubro seria o décimo mês. Poderá então a Google desafiar o mês da Apple e dos seus iPhone, tradicionalmente apresentados em setembro, com um lançamento próprio?

Em suma, teremos novidades para o mundo Android e iOS no decurso dos próximos meses. Portanto, mantenham-se atentos às novidades na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.