Xbox Series X vai ter apenas jogos "cross-gen" durante os primeiros anos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xbox Series X será a próxima consola da Microsoft e irá competir diretamente com a PlayStation 5 e as consolas da próxima geração. Contudo, de acordo com Matt Booty, o responsável da Xbox Game Studios, os jogos exclusivos para a consola vão demorar pelo menos 2 anos a serem lançados.

Desta forma, os primeiros jogos a serem lançados para a Xbox Series X serão "cross-generation", ou seja, compatíveis com PC e a atual Xbox One. Booty confirmou que todos os conteúdos (jogos) lançados durante os próximos 2 anos serão cross-generation.

A Microsoft quer garantir que o investimento na Xbox Series X é ponderado e focado no negócio dos jogos. Lançar exclusivos da consola para incentivar vendas seria um erro crasso da empresa pois já não sentido na indústria de gaming atual.

Halo: Infinite será dos primeiros títulos na Xbox Series X

Matt Booty mencionou inevitavelmente Halo, um dos maiores franchises da Microsoft. O vindouro Halo Infinite será um dos títulos principais que serão utilizados para promover a nova Xbox Series X. Contudo, o responsável salientou que os programadores vão certificar-se que compensará comprar a nova consola em vez de ficar com uma Xbox One.

Booty não especificou de que forma a empresa irá destacar as vantagens da Xbox Series X mas será provavelmente no campo do desempenho, resolução, visual gráfico e funcionalidades integradas no jogo. Num mercado que cada vez mais valoriza os gráficos e desempenho, faz sentido esta decisão.

Contudo, nem tudo são gráficos no mundo dos videojogos. Os jogos mais populares de sempre incluem Fortnite e Minecraft, que possuem um visual bastante simples. Seja como for, os gamers mais exigentes vão querer certamente usufruir ao máximo do que a próxima geração de consolas tem para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cherry vai possibilitar teclados mecânicos mais baratos. Entende como
  • Pokémon Sword and Shield vai cobrar pelas expansões para desagrado dos fãs
  • The Last of Us considerado o melhor jogo da década. Eis os 10 mais votados
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.