Xbox One: Nova geração de comandos terá funcionalidades inteligentes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Google Android Pie Xbox One Playstation 4gnews

A consola da Microsoft é uma das mais populares de sempre, sendo apenas rivalizada pela Sony PlayStation 4. Mas, quase mais popular do que a consola, é o seu comando que continua a conquistar ainda mais fãs.

Este é um comando extremamente popular, não só pela sua ergonomia e conforto, mas também pela sua grande versatilidade. Agora, surgiram novas patentes que sugerem a implementação de novas capacidades inteligentes na nova geração dos comandos da Xbox One.

Vê ainda: Xbox One: Estes são os jogos grátis que vais ter de instalar em Janeiro

De acordo com as informações publicadas pelo site Windows Latest, as 4 patentes registadas têm como objetivo melhorar as funcionalidades do 'haptic feedback' , ou seja, da forma como o comando vibra.

Novos comandos da Xbox One vão elevar a experiência de jogo para patamar mais elevado

Atualmente, a segunda geração de comandos da Xbox One já suporta uma 'haptic feedback' personalizado, que poderá ser facilmente notado durante jogos FPS, com o disparo de armas.

No entanto, estas novas patentes sugerem uma melhoria substâncial nestas capacidades. No que respeita ao 'haptic feedback' propriamente dito, os desenvolvedores de jogos irão ter a possibilidade de configurar a forma como os comandos reagem nos seus jogos.

Por exemplo, num simulador de carros, poderão configurar para que apenas um dos lados do comando vibre (quando apenas uma roda está fora do asfalto). Ou também em jogos FPS, poderão personalizar a intensidade e localização da vibração. Com o intuíto de fazer coincidir a vibração na perfeição, com o tipo de dano recebido.

ComandoXbox-2.jpgComandoXbox-1.jpg

Uma das patentes refere ainda outra aplicação, em que poderão personalizar o nível de resistência dos gatilhos do comando. De forma a reagir de forma diferente em diversas situações. Qualquer uma destas implementações vai acabar por elevar consideravelmente a qualidade da experiência de jogo.

Os comandos mais versáteis da atualidade para os amantes de vídeo-jogos

Esta é uma discussão tão antiga como a do "Android vs iPhone". Mas, parece que pelo menos no que respeita aos comandos da Xbox One e da PlayStation 4, existe um fator importante que não é debatível, versatilidade.

Podemos argumentar vários pontos fortes/fracos sobre ambos os comandos. Sem conseguir chegar à conclusão de qual deles é o melhor, pois penso que seja puramente uma escolha pessoal. Mas, no que respeita à versatilidade, não há qualquer tipo de dúvida.

O comando da Xbox One é o melhor da atualidade no que respeita à sua versatilidade, isto porque suporta ligações Bluetooth. Desta forma, vais poder ligar o comando ao teu computador, smartphone, etc.

Considerando a sua versatilidade, ergonomia, qualidade de construção e preço, é certamente um dos melhores investimentos que poderás fazer se estás à procura de um novo comando.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft poderá lançar Webcam para Windows 10 e Xbox

Sony PlayStation 4 vende como nunca! Nintendo Switch também cresce

PlayStation 5: Nova PS Vita poderá chegar com a futura PS5

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.