Microsoft poderá lançar Webcam para Windows 10 e Xbox

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft sabe que o hardware é bem mais importante do que se poderia pensar há uma década atrás. Pelo menos, no seu caso. O Windows 10 fica, por isso, mais bem servido ainda pelo facto da empresa ter os seus próprios Surface.

E, ao que parece, não se ficará por aí. A empresa norte-americana acabará por lançar uma Webcam, de acordo com a fonte da notícia. Para quê? Ora, em primeiro lugar, porque no mundo empresarial grande parte das empresas conta com esse tipo de dispositivo.

Vê ainda: Microsoft – Acessórios Razer para Xbox chegarão brevemente

Do mesmo modo, também num contexto mais caseiro, passe a expressão, a gigante do software sabe que existe um grande mercado que procura algo assim para usar diariamente. Nomeadamente o do Gaming.

Assim, especula-se que a câmara web poderá ser compatível com qualquer dispositivo Windows 10 e Xbox One. Em termos de funcionalidades, por outro lado, gravará imagem em 4K e eá um ponto de desbloqueio do terminal em si.

Windows Hello seria benéfico nas plataformas da Microsoft!

Ou seja, o Windows Hello poderá ser, finalmente, implementado de uma forma ainda mais séria. A Microsoft beneficiaria, por isso, de diversas perspetivas. E claro, também o utilizador teria grandes ganhos, como o da segurança, por exemplo.

O Windows Hello ainda não é utilizado pelo máximo potencial de utilizadores que, sem sombra de dúvida, poderiam e deveriam usar o método de desbloqueio por via do reconhecimento facial como algo nativo.

Todavia, há ainda inúmeros detalhes a confirmar acerca desta possibilidade. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft reitera o seu interesse e a importância dos produtos Surface

Microsoft anuncia programa de testes para o seu novo Edge

Gotham – Nova temporada da série Fox chegará dia 3 de janeiro

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.