PlayStation 5: Nova PS Vita poderá chegar com a futura PS5

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5, também conhecida por PS5, pode chegar já no final de 2019 e, de acordo com recentes informações, uma nova PS Vita pode acompanhar a próxima consola.

Ainda que a PS Vita não tenha tido um grande sucesso mundial, a nova Nintendo Switch despertou o interesse das fabricantes sobre um mercado inexplorado.

Vê ainda: Artigo 13: O que é e como poderá afetar o YouTube?

A Nintendo conseguiu vender mais de 20 milhões de consolas num curto espaço de tempo. Assim sendo, a vontade da PlayStation entrar no mercado parece grande.

PS Vita 2 poderá acompanhar a PlayStation 5 na apresentação

Dessa forma, hoje foi detetada uma patente que nos mostra uma possível PS Vita (2). A patente não nos revela muito, contudo, temos a imagem do possível cartão de jogos e uma pequena informação sobre a forma como será o design.

Ainda que acredite que esta patente mostre apenas o essencial, este é o primeiro indício de uma suposta vontade da Sony em trazer uma concorrente à Nintendo Switch.

A Play Station 5 será revelada de forma oficial em dezembro de 2019 se tudo correr como o esperado. A próxima PS5 deverá trazer especificações inacreditáveis e um design idêntico à PS4.

O que esperar da PS5

Embora nada seja concreto sobre a próxima consola, acredita-se que as linhas da PlayStation 5 venham a ser idênticas à antecessora. Principalmente no que toca aos míticos comandos. Comandos que continuam com o mesmo design desde o primeiro lançamento da consola da Sony.

Uma futura PS Vita poderia rivalizar não só a Nintendo Switch como os smartphones. Numa altura em que os jogos para smartphones começam a ficar cada vez melhores, nada melhor do que um gadget capaz de surpreender em gráficos e experiência de utilização.

Ficaremos atentos às notícias da PS5 e da alegada PS Vita. Sinceramente não me importava de ver uma destas no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi e IKEA preparam-se para destronar o mundo com nova parceria

Samsung poderá investir 35 milhões de euros em jogos exclusivos

Fortnite vai-te deixar enviar prendas aos teus amigos neste Natal

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.