Xbox Keystone: vê a primeira imagem do gadget que poderá acabar com as consolas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado das consolas está bipolarizado entre a PlayStation e a Xbox. Estes são os produtos de referência neste nicho, aqueles que lideram o mercado e que oferecem a melhor experiência possível aos jogadores.

Contudo, o paradigma está a mudar e são cada vez mais os que se interessam pelo mercado do streaming de jogos. A pensar neste público, a Microsoft está a desenvolver um novo gadget, chamado por enquanto de Keystone, do qual temos agora o primeiro vislumbre.

Xbox Keystone será o gadget perfeito para o mercado gaming em streaming

A imagem foi partilhada pelo responsável máximo pela Xbox no seu Twitter e amplamente divulgada pelo The Verge. Nela vemos a estante de Phill Spencer e aquilo que se destaca é uma pequena caixa branca, no topo, com o símbolo da Xbox.

Xbox Keystone

Esta tem várias semelhanças com a Xbox Series S mas, segundo o The Verge, aquilo que vemos na imagem é o novo Xbox Keystone. Um dispositivo que funcionará em torno do serviço Xbox Game Pass Ultimate.

A ser isto verdade, a imagem vem refutar os rumores de que este gadget teria um aspeto mais discreto, semelhante a um Chromecast. Na verdade, o que vemos é um produto maior, mas aparentemente mais portátil que uma consola Xbox.

De que modo poderá o Xbox Keystone acabar com o reinado das consolas convencionais? Fá-lo-á caso consiga proporcionar uma experiência de jogo semelhante a uma consola convencional, mas com um preço mais acessível.

A ideia deste gadget é ser uma ponte de ligação entre o jogador e o seu serviço gaming em streaming. Não precisa de contar com um hardware de ponta como as consolas tradicionais, visto que todo o processamento dos jogos é feito nos servidores da Microsoft.

Seria um produto acessível, leve e de fácil transporte. Um gadget que os jogadores poderiam levar para qualquer local onde bastasse ter uma ligação estável à internet, um comando e uma televisão.

O primeiro passo para um futuro sem consolas já foi dado pela Microsoft com a disponibilização da aplicação da Xbox para Smart TV´s. A partir desta, os utilizadores podem aceder à sua biblioteca Game Pass Ultimate e desfrutar dos seus jogos preferidos, seja na sua casa ou na de um amigo / familiar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.