Herman Miller e Logitech G têm a única cadeira gamer amiga das costas, conhece a Vantum

Rui Bacelar
Comentar

A Herman Miller e Logitech G apresentam “Vantum”, uma cadeira de jogos moderna criada para jogadores que se preocupa com o bem-estar, boa postura e conforto durante longas sessões de jogo ou trabalho. É, provavelmente, a melhor cadeira gamer de 2022.

O design exclusivo da Vantum prioriza a versatilidade e o conforto, proporcionando aos jogadores uma cadeira potente para momentos de foco intenso e diversão. Chega em preto, branco e vermelho, com pormenores que fazem a diferença.

Conforto e apoio pautam a nova cadeira gamer Vantum

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

A Herman Miller, em colaboração com a Logitech G, apresentou a sua nova cadeira de jogos de alto desempenho, a Vantum, focada em versatilidade, adaptabilidade e projetada expressamente para jogadores.

A Vantum permanece fiel ao espírito focado na investigação, que caracteriza a parceria entre Herman Miller e a Logitech G.

A cadeira garante aos jogadores o suporte certo em todos os modos de jogo que aumentam o seu conforto, concentração e resistência, seja a jogar ou a descansar.

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

Na sua essência, a cadeira Vantum Gaming favorece a postura ativa durante as sessões de jogo. Posição que demonstrou estimular a concentração e tempos de reação mais rápidos, dois fatores que desempenham um papel crucial quando se joga.

A cadeira gamer Herman Miller e Logitech G foca-se no suporte e conforto

Para isso, a Vantum foi projetada para colocar os seus utilizadores numa posição vertical e ativa.

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

Isto a partir do momento em que se sentam, graças a uma almofada de assento adaptada e à PostureFit, que proporciona apoio lombar ajustável e fortalece as costas, impedindo-as de se curvarem ou cansarem.

Para ajudar ainda mais os jogadores a garantir que estão na posição correta, a cadeira tem informação numérica nas configurações de inclinação. Assim, permitindo que os jogadores identifiquem e lembrem facilmente da sua configuração preferida.

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

Aliás, uma das novidades do design da Vantum é a presença de um apoio de cabeça.

Assim, quando não está numa posição de jogo ativa, o apoio de cabeça ajustável oferece aos jogadores o máximo de conforto, apoiando adequadamente a área onde a base da cabeça do jogador se liga com a sua coluna.

Este mecanismo coloca pouca ou nenhuma pressão direta no pescoço, permitindo que os jogadores se inclinem para trás e relaxem com facilidade.

O suporte para a cabeça é um dos destaques da cadeira Vantum

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

"Um dos padrões que as nossas equipas observaram durante o processo de investigação, foi que os jogadores precisam de versatilidade", afirma Campbell.

"Uma postura ativa forte é essencial para jogar, mas ter uma posição igualmente apoiada e reclinada para momentos de relaxamento é fundamental para os jogadores de hoje".

"Isto porque não só jogam como também assistem a transmissões e filmes, conversam com amigos, participam em eventos virtuais ou apenas precisam de um momento para relaxar depois de um jogo stressante."

Almofada ajustável e suporte torácico entre as inovações da Vantum

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

Para apoiar ainda mais a posição reclinada, a Vantum é a primeira cadeira de jogos a fornecer uma almofada de suporte torácico. Compoente que serve para apoiar adequadamente a parte superior das costas, pescoço e cabeça, quando estiver numa posição relaxada.

O apoio de cabeça e o suporte para o peito trabalham juntos para garantir que os jogadores possam aliviar a pressão acumulada e recuperar o foco quando necessário, especialmente ao jogar por longos períodos.

Suporte total para jogo e trabalho durante longos períodos

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

Assim sendo, esteja um jogador em posição vertical, num jogo intensivo, inclinado para trás num momento de descanso. Ou mesmo em algum ponto intermediário, a almofada flexível da Vantum e o seu material de suspensão exclusivo proporcionarão conforto e suporte distribuindo a pressão adequadamente em qualquer postura. Desse modo, otimizando o equilíbrio e o fluxo sanguíneo.

O estofo do assento é de tecido 100% reciclado pós-consumo, com propriedades de alto desempenho.

A cadeira gamer está disponível em preto, branco e vermelho

Cadeira gamer Herman Miller Logitech G Vantum

Quanto ao visual final da cadeira, a Vantum Gaming Chair passou por várias revisões para garantir que as necessidades de um jogador fossem priorizadas, tanto na estética quanto na aparência.

"Este projeto começou com o desafio de desconstruir o que realmente é a essência de uma cadeira gaming", afirma Campbell.

"Como se pode disfrutar de uma cadeira de uma forma viva e ativa, e não sedentária? Como ela comunica visualmente através da cor e da emoção o que a tecnologia e a arquitetura do produto pretendem alcançar?"

Os jogadores podem personalizá-la ainda mais, escolhendo entre três cores brilhantes: azul polar, roxo incandescente e preto.

O preço da Vantum, criada pela Herman Miller e Logitech G é de 1 288 €

A cadeira Vantum Gaming já está disponível ao preço de 1 288 euros. Ademais, como o restante do seu portfólio de produtos, a Vantum foi rigorosamente testada e construída para durar, com garantia de 12 anos.

A cadeira é feita de materiais duráveis e sustentáveis, como alumínio fundido e nylon com enchimento de vidro. A Vantum está disponível para compra nas lojas Herman Miller.

No two games are the same. When it's time to compete, claim your victory, and admire the replay, the Vantum Gaming Chair is the versatile ergonomic chair players need to master every mode. Experience Vantum, our newest collaboration with @logitechg: https://t.co/be6mgW1qUY pic.twitter.com/f00GoCrOU9

— Herman Miller Gaming (@HMGaming) 8 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@4gnews.pt