Samsung Odyssey Ark: incrível monitor gaming de 55'' chega a Portugal. Vê o preço!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O maior monitor de computador que (provavelmente) alguma vez viram acabou de chegar a Portugal. De acordo com a Samsung, promete uma qualidade de imagem inigualável e som envolvente cinematográfico.

Este é o Samsung Odyssey Ark representa uma nova fronteira na indústria de gaming com 55 polegadas, curvo. O seu preço de venda ao público recomendado em Portugal é de 2 999,00 €.

O monitor gaming Samsung Odyssey Ark tem 55 polegadas de ecrã

Samsung Odyssey Ark

A Samsung Electronics anunciou recentemente o lançamento global do Odyssey Ark. É o primeiro monitor gaming de 55 polegadas curvo de 1000R do mundo, que vem adicionar um form factor completamente novo à linha Odyssey.

O enorme ecrã oferece uma taxa de atualização de 165 Hz, 1ms de tempo de resposta (GtG), um novo modo Cockpit e um controlador exclusivo, o Ark Dial. Em suma, são caraterísticas premium para um dos mais incríveis monitores para jogos em 2022.

Samsung Odyssey Ark

O monitor Samsung Odyssey Ark foi desenvolvido para proporcionar uma incrível experiência cinematográfica, um desempenho de jogo de nível superior e uma interface que garante uma experiência de utilização otimizada e personalizada.

Foi originalmente apresentado na Consumer Electronics Show no início deste ano de 2022. Entretanto, o Odyssey Ark foi reconhecido com o Prémio Honorário de Inovação CES. Agora, chega também às lojas em Portugal.

Uma Nova Experiência Cinematográfica que Apela aos Sentidos

Samsung Odyssey Ark

O grande ecrã de 55 polegadas envolve o campo de visão do utilizador graças à sua curvatura de 1000R capaz de preencher toda a visão periférica.

Tudo isto é elevado pelo Modo Cockpit, que permite o ecrã rodar com recurso ao HAS (Height Adjustable Stand). Isto além da funcionalidade de inclinação e pivot para uma melhor sensação de imersão dos conteúdos e um ambiente otimizado para o utilizador.

O Odyssey Ark inclui a tecnologia Quantum Matrix da Samsung que utiliza Quantum Mini LED e permite um controlo ultra-fino e mais preciso dos LED densamente integrados.

Samsung Odyssey Ark

Ademais, com o processamento de 14 bits, recentemente adicionado, e uma tecnologia de controlo de iluminação, os jogadores poderão, com melhor nível de detalhe, ver cenários mais escuros e brilhantes, incluindo 16.384 níveis de preto.

Contraste de um milhão no Samsung Odyssey Ark

Um rácio de contraste estático de um milhão para um traz realça até os detalhes mais subtis com perfeita clareza.

Além disso, o processador Neural Quantum Ultra eleva a qualidade do conteúdo, utilizando dados gerados a partir de 20 redes neurais para melhorar cada detalhe visual, aumentando o conteúdo para uma resolução até 4K.

Em simultâneo, o monitor Odyssey Ark dispõe da tecnologia Sound Dome e Matte Display da Samsung.

Samsung Odyssey Ark

O Matte Display proporciona proteção anti-brilho e antirreflexo, minimizando as distrações e mantendo os utilizadores focados no conteúdo à sua frente.

Por outro lado, o Odyssey Ark introduz uma capacidade sonora magnífica com a 'Sound Dome Tech' que inclui AI Sound Booster e Dolby Atmos para melhorar a experiência de som surround.

Temos, com efeito, quatro altifalantes, um em cada canto do ecrã, e dois woofers centrais resultam num som realista e mais rico graças a um canal de 60 W 2.2.2 com as notas mais baixas de 45 Hz.

Desempenho de jogo superior otimizado para os jogadores

Odyssey Ark

O monitor tem uma taxa de atualização de 165Hz, o Odyssey Ark inclui uma resolução de 4K (3,840 x 2,160) com 1ms de tempo de resposta (GtG) com AMD FreeSync Premium Pro.

Assim, o Odyssey Ark também proporciona um desempenho de jogabilidade poderoso e permite aos jogadores experimentar o melhor do jogo num só local através do Samsung Gaming Hub.

Nesta plataforma de streaming de jogos all-in-one, onde os jogadores podem descobrir e desfrutar dos seus jogos de parceiros como a Xbox, NVIDIA GeForce NOW, Google Stadia, Utomik e Amazon Luna.

Além disso, o Samsung Gaming Hub permite o acesso instantâneo a serviços de streaming de topo, bem como aos jogos mais populares de consolas e PC. Sem a necessidade de downloads ou espaço de armazenamento, os utilizadores podem explorar todos os recantos do mundo gaming sem limitações.

Por fim, o novo monitor já se encontra disponível na loja oficial da marca, com disponibilidade imediata para Portugal.

What you’ll notice first is 55” of vivid picture 😎, that is, until the Sound Dome hits you and you’re transported to amazing new worlds 🔥 Introducing the Samsung Odyssey Ark. pic.twitter.com/RIiEetdIfD

— Samsung US (@SamsungUS) 30 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.