WWDC 2021: certezas e surpresas do evento Apple na próxima semana

Bruno Coelho
Comentar

À semelhança do que aconteceu no último ano, a pandemia de Covid-19 implica que a 32º edição da Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple seja realizada exclusivamente online. O evento tem início com keynote esta segunda-feira, 7 de junho.

Este é um evento habitualmente focado nos desenvolvedores, tendo por isso destaque o software. No entanto, os rumores das últimas semanas anteveem a possível apresentação de hardware durante o evento. Abaixo falamos de certezas e surpresa a esperar deste evento.

iOS e iPadOS 15: certezas

Uma das certezas nesta evento será a apresentação dos novos sistema operativos mobile para o iPhone e iPad. Ambos devem receber atualizações na área das notificações, no iMessage, na privacidade e interface.

macOS 12: certeza

Embora não se saiba se vai efetivamente chamar-se macOS 12, a nova versão do sistema operativo para computadores da Apple será apresentada neste evento. Depois de Mavericks, Yosemite, El Capitan, Sierra, High Sierra, Mojave, Catalina, e Big Sur, veremos qual será o nome escolhido. Mammoth, Monterey, e Skyline são boas possibilidades.

watchOS 8 e tvOS 15: certezas

Com o lançamento dos Apple Watch Series 7 em setembro/outubro, a nova versão do seu sistema operativo também será introduzida neste evento. As atualizações nas notificações do iOS 15 também devem chegar ao novo watchOS. Também o tvOS deve chegar com o novo evento.

homeOS: uma possível surpresa

Uma listagem para uma vaga na Apple fez soar os alarmes. Esta referenciava o homeOS, e seria rapidamente removida. Imediatamente se especulou que seria o novo nome do tvOS, que pode assim comandar as Apple TV e passar a comandar os HomePod. Para já não passa de uma possibilidade

Novos MacBook Pro: possíveis surpresas

Sabe-se que a Apple estará a trabalhar em versões dos MacBook Pro 16” polegadas e um novo modelo de 14” polegadas com processadores próprios. Embora algumas fontes apontem para um lançamento no final do ano, Jon Prosser afirmou que este pode acontecer durante este evento.

Acredita-se ainda que esses modelos possam servir para a tecnológica de Cupertino apresentar novos processadores (M1X ou M2). E mesmo que tal não aconteça, poderemos ter novidades sobre o que está a ser trabalhado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.