Windows Phone 8.1 recebe gestor de ficheiros- "Files"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Boas notícias para os utilizadores de Windows Phone que queiram gerir melhor os conteúdos do smartphone. O Windows Phone 8.1 vem com uma aplicação nativa para gestão de ficheiros, de seu nome Files (ficheiros). E chegará à W.P. Store em Junho.

No inicio deste mês Joe Belfiore respondeu a muitas perguntas relativas ao sistema operativo Windows Phone 8. Uma dessas questões incidiu sobre o Gestor de Ficheiros e Belfiore confirmou que este file manager chegará aos dispositivos Windows Phone a partir do final deste mês. Ao que parece, esta chegada está atrasada e a data de recepção foi adiada por um mês, mas eventualmente lá chegará...não desesperem!

O administrador do website Windows Phone User Voice disse que o gestor de ficheiros, o Files irá chegar à Windows Phone Store em Junho.

Em resposta a uma das perguntas no Windows Phone Uservoice, um dos admins declarou o seguinte:

“Em Junho vamos lançar uma grande aplicação de gestão de ficheiros para o Windows Phone 8.1 chamada Files...estejam atentos à sua chegada à W.P. Store!”

Com o Files os usuários vão poder gerir o conteúdo do cartão SD, criar novas pastas, mover ficheiros, eliminar ou dispor do conteúdo, e muito mais! Assim que chegar à W.P.Store nós dizemos.

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.