Microsoft
Microsoft abandonou o W10M?

O Windows 10 Mobile da Microsoft é cada  vez mais um sistema operativo completamente estagnado no tempo. Não, não quer dizer que seja um mau sistema, ou que não sirva para as necessidades de determinados consumidores.

Vê ainda: Galaxy S8 e S8+ considerados os melhores smartphones do mercado

Bem pelo contrário. Neste momento, a estagnação do Windows 10 Mobile deve-se à empresa que o criou, a Microsoft, e todas as indecisões que esta carrega em torno dele. Afinal, ao que parece, mais uma vez, a empresa de Redmond poderá estar a equacionar a criação de um sistema operativo móvel.

   

Sim, isso mesmo. Depois do Windows Mobile, do Windows Phone e da mais recente versão, a Microsoft poderá ainda tentar mostrar ao mercado tem capacidade de surpreender. Dessa forma, o Windows 10 Mobile não será alvo de atualizações num futuro próximo e apenas receberá atualizações ligeiras com pequenas correções.

Mais, de acordo com a fonte, uma das funcionalidades que se poderia esperar num update futuro, o Night Light – que basicamente torna os tons do ecrã do smartphone menos azulados – não ficará disponível como se pensava até aqui. Ou seja, pela primeira vez, com maior certeza do que seria suposto em 2017, a Microsoft terá mesmo pousado a sua plataforma móvel na prateleira.

Microsoft iniciará algo novo? Para quê?!

Porém, tê-lo-á feito por estar a pensar em algo novo. Assim, resta saber se um novo sistema poderá salvar o desastre que foi a empresa no setor móvel. Mais, será este novo sistema baseado no Windows 10 S – um S que também poderia ser de Smartphone – ou algo totalmente diferente, difícil de imaginar agora?

São muitas perguntas para poucas respostas que, infelizmente, apenas surgirão com o passar do tempo. Oxalá que saibamos algo até ao final do ano, algo que acredito piamente que seja bem melhor do que se espera. No fim de contas, estamos a falar da Microsoft.

Outros assuntos relevantes:

E se o Google Pixel 2 se parecesse com este conceito?

Pete Lau afirma que o OnePlus 5 será fácil de adquirir

Google Pixel 2: LG poderá ser a parceira na construção do “Taimen”

ViaMSPoweruser
FonteNeowin
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.