android_cortana

Decorre por estes dias a conferência anual da Microsoft dedicada aos seus desenvolvedores e como tal as novidades têm sido abundantes. Temos notado uma grande ênfase em torno da Cortana este ano, o que acredito demonstre a importância da mesma para o futuro do Windows.

A novidade mais recente que te trago agora, diz respeito ao intercâmbio de plataformas que a Microsoft tem levado a cabo ultimamente. Desta vez, foi anunciado que a Cortana irá transportar as notificações do teu Android até ao centro de ação do teu PC Windows 10. Este tipo de funcionalidade havia já sido anunciada para a plataforma Windows, algo quase obrigatório para a construção de um verdadeiro ecossistema, mas desta feita estamos a falar de dois sistemas operativos distintos.

   

Vê também: Novo centro de ação e disposição de notificações para Windows 10

windows10-action-center

Tudo será canalizado via Cortana e segundo a própria Microsoft, esta transição de dados será possível graças à cloud. Desta forma qualquer chamada não atendida, mensagem ou outro tipo de notificação será replicada no teu PC. Mais ainda, será possível responder ou ignorar as mesmas diretamente do teu PC.

Claro que para que tudo isto seja funcional, terás de possuir o assistente pessoal da Microsoft instalado no teu smartphone Android. Já do lado do Windows, esta funcionalidade está ainda por chegar, não se sabendo se a mesma fará parte do próximo Windows 10 Anniversary Update ou se será entregue mais tarde.

De realçar ainda que este tipo de suporte para iOS ficou de parte pela dificuldade de acesso às notificações do sistema da Apple.

Talvez queiras ver:

Viaandroid authority
Fontethe verge
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.