Windows 10 Redstone trará uma Cortana flutuante e um centro de notificações melhorado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft mudou drasticamente muitas das suas politicas, nomeadamente a sua politica de atualizações. Os tradicionais Service Pack deixaram de existir, passando agora a serem disponibilizados ocasionalmente vários pacotes de modificações importantes para o ecossistema Windows.

Depois da atualização de novembro, ou Threshold 2, em 2016 será disponibilizado mais um pacote de atualizações, desta feita denominado de Redstone. Com o Windows 10 Redstone, a Microsoft irá aprimorar o seu centro de notificações e tornar a sua Cortana ainda mais útil e presente na nossa rotina.

Segundo o The Verge (fonte), a nova versão da Cortana flutuará constantemente pelo nosso ambiente de trabalho, para que nos possa fornecer ainda mais informações e assistência. Ela funcionará como uma espécie de barra de pesquisa e poderá também controlar funções mais básicas, como o volume do teu PC, bem como uma integração com o Office 365.

O centro de notificações será também melhorado, passando a ser possível que, no futuro, aplicações possam interagir com o mesmo de uma forma semelhante à dos widgets.

O campo mobile não será posto de parte neste Redstone, sendo também introduzida a funcionalidade on-tap, muito semelhante ao que a Google trouxe ao Google Now com o Marshmallow. Basicamente isto permitir-te-á, com um simples click, utilizar a Cortana para pesquisar informações relacionadas com o que estiveres a ver num determinado momento.

Obviamente que estas não serão as únicas modificações a serem implementadas com o próximo pacote Redstone. Muitas mais coisas serão certamente melhoradas, sendo uma questão de tempo até que a Microsoft as torne públicas.

Talvez queiras ver:

  • Cortana está oficialmente disponível para Android e iOS
  • Asus lança a Chromebox 2
  • D€AL ALERT: CUBE iwork8 Ultimate, 8 polegadas HD, Windows 10 por 90€ com PROMOCODE

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.