BlueWindows-10

O Windows 10 não pára de crescer e as últimas estatísticas mostram isso mesmo.

A estratégia da Microsoft foi, até agora, um completo sucesso pois quebrou todas as barreiras que existiam anteriormente no que respeita à fragmentação do seu sistema operativo.

   

De facto, a empresa de Redmond permitiu quer aos utilizadores de Windows 8 e 8.1, quer aos de Windows 7 – lançado em 2009 -, a possibilidade de atualizarem para a versão mais recente sem que essa fosse acompanhada de qualquer custo adicional e elevado, como até aí se via.

chrome_2016-03-01_16-50-58

Com efeito, foram muitos aqueles que, ao verem que o seu hardware era compatível com os requisitos pedidos pelo Windows 10, o atualizaram sem compromissos. Deste modo, o Market Share desta plataforma ultrapassou, facilmente, a do Windows 8 e 8.1 e, mais recentemente, o Windows XP sendo, agora, segundo, apenas atrás do Windows 7, que ainda tem mais de metade da quota de mercado.

Agora é necessário continuar a observar esta tendência e perceber se, em junho deste ano, o Windows 10 conta com cerca de 330 milhões de utilizadores o que, é um terço daquilo que a Microsoft planeou alcançar em três anos, isto é, um bilião de utilizadores com esse sistema.

Talvez queiras ver: