Após meses se espera, os responsáveis pelo WhatsApp estão a ultimar os preparativos para a disponibilização do Dark Mode (modo escuro) na versão web do WhatsApp. Assim sendo, já falta pouco para que os seus utilizadores vejam um dos seus pedidos mais frequentes atendido.
A novidade está a ser avançada pela publicação WABetainfo, constantemente atenta aos desígnios desta plataforma de comunicações. Embora ainda em fase de testes, não tardará até que o modo escuro chegue a todos os utilizadores do WhatsApp web.
Dark Mode é um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores do WhatsApp web
Os responsáveis pelo WhatsApp têm trabalhado arduamente para melhorar a interface da versão web da plataforma. Entre as modificações que estão planeadas, a implementação do Dark Mode será uma das mais notórias.
Para isso, será adotada uma nova cor de fundo com tons mais escuros. Uma mudança que trará vários benefícios para todos os que usam a versão web do WhatsApp, sobretudo em ambientes com pouca luz.
As vantagens desta mudança são várias, não se cingindo apenas aos gostos de cada um. A mudança para uma interface mais escura trará um visual mais apelativo e uma menor tensão e fadiga para os olhos dos utilizadores.
Além disso, permitirá ao WhatsApp apresentar uma experiência mais uniforme entre as suas várias plataformas. Assim sendo, quer uses a versão Android ou a versão web, poderás desfrutar do mesmo esquema visual.
Nova barra lateral será outra das mudanças do WhatsApp web
Tal como se pode observar na imagem divulgada, o modo escuro não será a única mudança visual no WhatsApp web. Temos ainda a adição de uma nova barra lateral com os principais atalhos do serviço.
Esta nova barra lateral será um complemento ao novo Dark Mode a chegar a esta versão da plataforma da Meta. Além disso, contribuirá para um design mais contemporâneo e mais apelativo para todos os utilizadores.
Estas adições chegam após outras melhorias importantes que a Meta já disponibilizou para o WhatsApp web. Recentemente foi adicionada a possibilidade de editar os estados através desta plataforma.
Ainda não sabemos com rigor quando estas alterações estéticas chegarão a todos os utilizadores. Contudo, esperamos que tal aconteça brevemente.
Editores 4gnews recomendam: