WhatsApp Web recebe o melhor reforço de privacidade que podes ter!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os utilizadores do WhatsApp Web têm agora um novo recurso de utilidade indiscutível. A partir de agora podem proteger os vossos chats e conversas do WhatsApp com uma palavra-passe (password) para se resguardarem de olhares curiosos e indesejados.

O bloqueio de chats chegou primeiramente à versão para dispositivos móveis desta app de mensagens e conversação instantânea, sendo geralmente bem recebida. Agora, começa finalmente a chegar também à versão desta app para computador, a versão Web.

Protege os teus chats do WhatsApp Web com Password

WhatsApp Web
Aspeto do ecrã de bloqueio já disponível para a versão Web. Crédito: WABetaInfo

Tal como avança a publicação especializada WABetaInfo, a mais recente versão do serviço pode agora tirar partido da possibilidade de proteger as salas de conversa. O utilizador pode definir uma senha alfanumérica para evitar possíveis acessos indevidos à app.

Em causa está a versão da aplicação 2.2333.11, distribuída ainda através do canal de testes Beta. Dito isto, será uma questão de tempo até que os programadores terminem o seu desenvolvimento e a façam chegar ao grande público, para todo e qualquer interessado.

Importa também frisar que o seu funcionamento é muito similar ao da versão para smartphones. Assim que ativarem o bloqueio de chats e definir uma palavra-passe, sempre que acederem a esse mesmo chat no WhatsApp terão que introduzir, antes, a credencial.

É um forte reforço da privacidade e segurança para o WhatsApp Web

WhatsApp Web beta gets a screen lock feature to enhance privacy!Some users that previously joined the official beta program of WhatsApp Web can finally experiment with a screen lock feature!https://t.co/VLr2KzEmCi pic.twitter.com/5rzx4GYwv5

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 13 de agosto de 2023

Note-se que caso se tenham esquecido da palavra-passe para um determinado chat terão que encerrar a sessão e voltar a registar o dispositivo através do smartphones associado a uma conta. Isto claro, só em caso de necessidade e esquecimento da senha.

Em todo o caso, para quem usa o serviço Web, este é um recurso que, muito em breve, poderão usar tal como o já podemos fazer na versão estável para dispositivos móveis Android e iOS (iPhone).

Por fim, contamos com a sua ampla distribuição durante os próximos dias, finda a fase de testes da nova funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.