Verdadeiro ou falso? Vídeo mostra alegado aspeto da PlayStation 5 Slim

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos dias têm sido prodigiosos em fugas de informação e rumores sobre a alegada PlayStation 5 Slim. A versão ‘fina’ da PS5 estará a ser desenvolvida pela Sony, e surgiu inclusivamente uma alegada imagem da mesma online na última sexta-feira.

Mais tarde, surgiu também um vídeo daquilo que a fonte afirma ser a PlayStation 5 Slim. O vídeo em questão foi partilhado pela conta BwE_Dev na rede social X (Twitter) mas não reuniu consenso quanto à sua veracidade. Mas a ser esta a PS5 Sim, tem pouco de Slim.

CFI-2016 PS5 Case pic.twitter.com/udFyQbVpz8

— BwE (@BwE_Dev) 11 de agosto de 2023

A fonte aparece a segurar aquilo que será a alegada carcaça da consola. Mas o que não dá para notar no vídeo, é que esta seja muito mais pequena que a versão original da PS5 lançada pela Sony em 2020.

PS5 Slim poderá ter a mesma espessura da PS5, com menos 5 cm de altura

Venha ou não a confirmar-se a veracidade do design da consola deste vídeo, o mesmo vai ao encontro da imagem partilhada originalmente no fórum chinês A9VG. É notado que a consola poderá ter a mesma espessura do modelo original, mas com menos 5 centímetros de altura.

Here's the first look at the PlayStation 5 (CFI-2016) "Slim" pic.twitter.com/234PcjEVgc

— Andrew Marmo (@the_marmolade) 11 de agosto de 2023

É referido que unidade disco poderá ser destacável, sendo também visível a existência de duas portas USB-C na parte frontal. Em qualquer dos casos, deves olhar para este vídeo e imagem com uma pitada de sal, já que nenhuma destas informações é oficial.

A Sony tem por hábito lançar uma versão Slim das suas consolas nas últimas gerações, e estes rumores batem certo com a sua mais recente cronologia. É que a PS4 foi lançada em 2013 e a PS4 Sim foi lançada em 2016, três anos depois.

Com a PS5 prestes a estar há três anos no mercado, a insistência nestes rumores e fugas de informação faz acreditar que ‘onde há fumo há fogo’. Mas só quando a Sony partilhar algo oficialmente o poderemos confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.