Os assinantes do Prime Video estão a deixar o serviço. O que está a acontecer?

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Embora conte com uma vasta gama de conteúdos e parcerias com outros serviços de streaming e canais, o Prime Video da Amazon enfrenta alguns problemas que estão a levar os assinantes a abandonarem a plataforma. Uma fuga de informação revelou que a Amazon está a realizar uma iniciativa interna para resolver esta situação e acabou por revelar o principal problema que estão a tentar solucionar.

Erros no catálogo estão a levar os assinantes a cancelar

prime video problemas
Imagem: Shutterstock / Diego Thomazini

De acordo com informações publicadas pelo Business Insider, uma fuga de informação trouxe à tona documentos internos que revelam que 60% de todas as reclamações de experiência do cliente relacionadas ao conteúdo do Prime Video em 2023 são sobre erros de catálogo.

Os supostos documentos apontam que a Amazon recebeu quase 10.000 reclamações sobre “integridade da temporada”, o que inclui problemas como episódios ausentes, opções de reprodução inconsistentes e disponibilidade incorreta de conteúdo (episódios na ordem errada). As reclamações ainda citam títulos incompletos, episódios em falta e traduções deficientes.

O relatório publicado pela página listou os seguintes exemplos:

  • O segundo episódio da série The Rings of Power estava disponível antes do primeiro episódio para alguns espetadores quando foi lançado em 2022.
  • Alguns espetadores reclamaram de um erro de tradução nos nomes dos personagens.
  • O filme de ação Die Hard with a Vengeance a certa altura não tinha áudio em espanhol.
  • A série de TV Continuum apresentou uma restrição de idade incorreta.

Segundo um dos documentos que chegaram à imprensa na fuga de informações, o conteúdo com a página de exibição localizada incorretamente gerou 20% mais queda no engajamento do Prime Video. Não à toa, a Amazon teria lançado uma iniciativa este ano com foco na resolução destes problemas.

Num comunicado, conforme reportado pelo Android Authority, a empresa afirmou que “a qualidade do catálogo é uma prioridade contínua”.

“Levamos isso a sério e trabalhamos incansavelmente ao lado de nossos parceiros globais e equipas internas dedicadas para melhorar continuamente a experiência geral do cliente”, destacou o porta-voz da empresa.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.