WhatsApp vai dar ainda mais privacidade aos teus dados com esta novidade

Carlos Oliveira
Comentar

A conta WABetaInfo está de volta com mais uma informação muito interessante acerca do futuro do WhatsApp. Desta feita, é dado a conhecer a implementação de backups de segurança encriptados.

Esta novidade foi encontrada pelos responsáveis pela conta na versão beta 2.21.10.9 da aplicação do WhatsApp. A novidade será distribuída a todos os utilizadores Android brevemente.

📝 WhatsApp beta for Android 2.21.10.9: what’s new?WhatsApp will introduce a status for end-to-end encrypted backups in a future update.https://t.co/TaNBs31qLh

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 11 de maio de 2021

WhatsApp passará a suportar backups encriptados no Google Drive

As novas políticas de privacidade do WhatsApp colocaram a aplicação sob os holofotes pelas piores razões. A fuga dos utilizadores desta plataforma para as suas concorrentes é um fenómeno que o grupo Facebook quer inverter e para isso não abranda a implementação de novas funcionalidades de privacidade.

A mais recente irá empossar os utilizadores de um maior poder para dar ainda mais segurança às cópias de segurança que o WhatsApp faz. Com a sua implementação, os utilizadores poderão proteger os seus dados com uma password.

Esta novidade aplica-se a todas as cópias de segurança que o WhatsApp fará para a tua conta no Google Drive. Este novo método de segurança será aplicável às tuas conversações e imagens que sejam igualmente alvo de backup.

Será assim aplicada a encriptação de ponta a ponta também nos dados copiados para a cloud detida pela Google. Com ela, terás a garantia de que ninguém terá acesso às tuas conversações e demais dados sensíveis.

WhatsApp

Tal como demonstrado pela imagem acima, a aplicação do WhatsApp permitirá aos utilizadores ter conhecimento do estado de segurança dos seus backups. Nas definições da app será possível ativar ou desativar a funcionalidade, conforme o desejo de quem usa a plataforma.

Ainda não temos indicação de quando é que a novidade será disponibilizada aos utilizadores Android. Sabe-se que a equipa responsável pelo WhatsApp está a trabalhar nesta novidade para prevenir o aparecimento de bugs.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.