É oficial: vem aí uma nova PlayStation portátil ainda em 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o advento de novas consolas portáteis a chegar recentemente ao mercado, muitos se questionavam se a Sony faria algo em relação a esse facto. Haveria espaço no mercado para uma nova consola portátil PlayStation no mercado? Pelos vistos sim, mas não é o que esperavas.

Durante o mais recente PlayStation Showcase, foi revelada a PlayStation Q. Mas ao que foi divulgado, não poderás instalar lá os teus jogos para jogar onde quiseres. Ao invés disso, será uma consola para jogares em streaming, com o PS Remote Play, em casa.

PlayStation Q será uma consola portátil para jogar jogos de PS5 via Remote Play

Isto significa que, quem quiser comprar esta consola portátil, já tem de ter uma PlayStation 5. Depois precisa de ter a consola principal ligada com os jogos instalados, e fazer a transmissão de jogos via Wi-Fi, como já é possível fazer para o smartphone com o PS Remote Play.

Internamente conhecida como “Projeto Q”, esta consola portátil ostenta um ecrã HD de 8 polegadas, com aquilo que é basicamente um comando DualSense cortado ao meio nas pontas. E estes foram basicamente os pormenores revelados pela Sony.

playstation

Esta PlayStation Q será lançada no mercado mais para o final de 2023, e a Sony promete revelar mais pormenores em breve. O que também foi revelado foi outro produto a ser lançado, que basicamente são uns auriculares Bluetooth.

Também com o design inspirado na PS5, os primeiros PlayStation EarBuds poderão ser usados ligados à tua PS5 sem fios, a um PC ou ao smartphone. Prometem baixa latência e qualidade de som de topo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.