WhatsApp: suporte para vários dispositivos terá uma grande limitação

Carlos Oliveira
Comentar

Em breve, os utilizadores do WhatsApp terão acesso a uma das funcionalidades mais requisitadas. Em causa está a possibilidade de usar a mesma conta em vários equipamentos em simultâneo.

Agora, graças à conta WABetaInfo, sabe-se que esse suporte em vários equipamentos não será bem como os utilizadores pensavam. Afinal de contas, não poderás usar a mesma conta do WhatsApp em mais do que um smartphone.

Latest news about multi-device: features and limitations!You will be able to use WhatsApp on a different device, without an active Internet connection on your phone, within 2 months. Discover the latest news in this article!https://t.co/Tl0bUKbY9K

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 19 de junho de 2021

WhatsApp continuará a poder ser usado apenas num smartphone

Muitos utilizadores da plataforma olhavam já para o suporte para vários dispositivos como o momento em que poderiam ter uma conta do WhatsApp em dois ou mais smartphones. Ou simplesmente poderem usar a mesma conta no seu smartphone Android e no iPhone.

Infelizmente, o suporte para vários dispositivos é mais como um suporte para várias plataformas. Significa que poderás usar a mesma conta em simultâneo apenas no WhatsApp Web, app para computador ou no Portal, o ecrã inteligente do Facebook.

A confirmação surgiu através de uma captura de ecrã de uma versão beta do WhatsApp. Quando olhamos para as definições do serviço multi-dispositivo, vemos inscritas as limitações que damos a conhecer.

WhatsApp

Significa que esta novidade permitirá apenas ao utilizador comunicar através da sua conta WhatsApp mesmo que o seu smartphone esteja desconectado. Este deixará de servir de espelho para o uso do serviço de troca de mensagens no computador.

Essa é atualmente uma das limitações do WhatsApp web ou mesmo da sua aplicação para computador. Caso a queiras usar numa destas plataformas, tens de ter o smartphone por perto e com a ligação à internet ativa.

Versões desatualizadas do WhatsApp terão limitações adicionais

A mesma captura de ecrã reporta ainda limitações no serviço de chamadas de voz em vários dispositivos. Com efeito, não poderás realizar uma chamada de voz através da web ou do computador para contactos com versões desatualizadas do WhatsApp.

Este é mais um incentivo para que os utilizadores WhatsApp atualizem para a versão mais recente da aplicação. Isto é tudo constante da versão beta do serviço de troca de mensagens, por isso, veremos se estas limitações se mantêm na versão estável.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.