WhatsApp simplifica adição de pessoas às tuas chamadas de grupo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Meta (ex-Facebook) anunciou a disponibilização de uma novidade para as chamadas de grupo realizadas no WhatsApp. Muito brevemente, passará a ser possível partilhar ligações para acesso direto a estas conversas.

A novidade foi dada por Mark Zucherberg, CEO da Meta. Através de uma publicação na rede social Facebook, o seu fundador anunciou ainda a disponibilização de encriptação de ponta a ponta para chamadas de grupo com até 32 participantes.

Nunca foi tão fácil adicionais mais pessoas às chamadas de grupo do WhatsApp

A novidade anunciada por Zucherberg pretende agilizar o processo para a adição de novos participantes em qualquer chamada de grupo no WhatsApp. Tal processo poderá agora ser feito através de um link que poderás partilhar com os teus contactos.

WhatsApp

Após o início de uma chamada de grupo, poderás gerar uma ligação para posteriormente ser partilhada aos contactos que pretendes adicionar à mesma. Os convidados necessitarão apenas de carregar nessa ligação para juntarem-se à conversa.

Trata-se de um processo simples e que requererá aos convidados um simples toque na ligação que receberam. Após carregarem nessa ligação, serão automaticamente reencaminhados para a chamada de grupo em causa.

Este método possibilitará a adição de novos elementos a qualquer chamada de grupo sem ter de reiniciar essa conversa. Ademais, possibilita que membros que não façam parte desse grupo específico possam participar ocasionalmente nessas conversas.

Em primeiro lugar, os utilizadores terão de instalar a última versão disponível no WhatsApp no seu smartphone. Em seguida, devem dirigir-se ao separador Chamadas e criar uma ligação a partir da opção Ligação de Chamadas.

É importante sublinhar que esta novidade será aplicável a chamadas de vídeo e de voz. Mais ainda, sublinho que a sua disponibilização acontecerá no decorrer das próximas semanas, logo é possível que ainda não esteja disponível na tua conta.

Encriptação de chamadas com até 32 participantes

Outra das novidades dada por Mark Zucherberg incide sobre o tema da privacidade. Em rigor, a encriptação ponta a ponta da plataforma passará a abranger também chamadas de grupo com até 32 participantes.

Isto significa que todas as interações realizadas nessas chamadas estarão longe de olhares indiscretos. Sejam eles do próprio corpo administrativo do WhatsApp com terceiros à plataforma de comunicações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.