WhatsApp recebe novidade que vai “animar” as tuas conversas: como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és utilizador do WhatsApp, as tuas conversas prometem ficar literalmente mais animadas. O serviço de mensagens anunciou que os aguardados stickers animados já estão disponíveis para todos os utilizadores.

Isto significa que uses o WhatsApp no Android, iOS ou na versão Web, vais ter acesso a esta nova funcionalidade. E para a começar a usar nas tuas conversas, é bastante simples.

Como usar os stickers animados:

  • Clicar no ícone de stickers disponível na tua conversa (ver imagem abaixo)
  • Clicar em “+” para abrir a loja de stickers
  • Escolher um pacote de stickers e descarregá-lo
  • Começar a usar a gosto

Deves ter em conta que a loja de stickers não pode ser acedida através das versões para computador. Por isso, terás de descarregar os pacotes de stickers no teu smartphone para poderes usar no computador.

Se tens um smartphone Android, esta funcionalidade está disponível a partir da versão 2.20194.16. Caso tenhas um equipamento com iOS, terás de ter a versão 2.20.70 para tudo funcionar.

Se já recebeste a funcionalidade, é hora de a começares a usar nas tuas conversas, tornando-as assim mais animadas. Esta novidade junta-se assim às últimas lançadas pelo WhatsApp nos últimos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo recebe atualização que o faz ainda mais capaz!
  • Google Maps é ‘apanhado’ a testar uma funcionalidade que vais querer
  • Novas trotinetes elétricas da Xiaomi chegam à Mi Store Portugal: preços e data de lançamento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.