WhatsApp recebe grandes novidades para os Grupos e Comunidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O CEO do grupo Metal, Mark Zuckerberg acaba de anunciar a chegada de funções incríveis para a plataforma de mensagens e comunicações instantâneas da sua empresa, o WhatsApp.

Aos grupos de WhatsApp chegará, com efeito, um controlo reforçado para os administradores, bem como novas funções de navegação pelas conversas para encontrarmos o que queremos.

Sucintamente, temos novas ferramentas e funções para os administradores de grupos de WhatsApp com várias melhorias a chegar de modo gradual.

Por outro lado, para os utilizadores teremos novas formas de fazer uma triagem pelo conteúdo de modo a agilizar a procura e acesso à informação que procuramos.

Grupos do WhatsApp recebem novas funções para Administradores

WhatsApp

Deve ainda ser dito que esta comunicação efetuada pelo CEO do grupo Meta foi feita através de uma das mais recentes novidades a chegar ao Instagram. Mais concretamente, através do Broadcast Channel do Instagram de Mark Zuckerberg de modo a espalhar, as suas funcionalidades e dar conhecimento das mesmas.

Para os administradores de grupos de WhatsApp ficará disponível um novo leque de controlos que permitirão definir exatamente quem é que pode aderir a um grupo, por exemplo. Isto significa que se um administrador partilha um link (ligação) de grupo com a Comunidade, nem todos os utilizadores poderão aderir a esse grupo.

Fica mais fácil gerir que entra num grupo de WhatsApp

O controlo ficará, mesmo com o link direto de acesso, entregue ao administrador que poderá decidir e restringir determinados utilizadores de aderirem a estas suas salas de conversação e comunicação.

A explicação do responsável máximo pelo grupo Meta incidiu também sobre outra função importante que versa sobre a privacidade e segurança dos respetivos grupos. Ora, a partir de agora os administradores poderão assegurar-se de que apenas utilizadores devidamente verificados podem entrar nos seus grupos.

Mais ainda, os responsáveis do grupo Meta deram também a conhecer uma nova forma de estabelecer pontos de contacto entre utilizadores de um mesmo grupo. Isto é, novas formas de interação entre os utilizadores de uma comunidade no WhatsApp.

Toca num contacto e vê os grupos em comum

WhatsApp

Na prática, ao selecionar e tocar num contacto, poderemos ver que grupos temos em comum no WhatsApp, ajudando-nos também a encontrar grupos perdidos, por exemplo.

As novidades vêm assim ao encontro da promessa prévia do grupo Meta. A empresa havia garantido novas funções para reforçar e melhorar a experiência de utilização das Comunidade e Grupos. Agora, estas melhorias começam a ser implementadas.

Por fim, aconselhamos assim os leitores a manter as respetivas aplicações do WhatsApp atualizadas de modo a poder usufruir das novidades logo que possível.

More is more 🙌 Knowing what makes groups thrive, we’ve added new features to your group chats:👥 Doubled group size to 1,024💬 Admins control who can join groups🌐 Search and see shared groupsWith more people and more control, your group connections can continue to grow. pic.twitter.com/nBTt7N95q9

— WhatsApp (@WhatsApp) 21 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.