Xiaomi TV S75 é a nova Smart TV que vais querer ter em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de lançar a nova Smart TV Xiaomi TV S75 no seu mercado doméstico. Este televisor de 75 polegadas apresenta-se como nova solução de gama alta (linha S) com resolução 4K e uma alta taxa de atualização da imagem a 144 Hz.

O melhor de tudo? O preço desta Smart TV 4K da Xiaomi com Wi-Fi 6 e porta HDMI 2.1, começando no equivalente a 580 dólares, na China. São valores incríveis que se traduziriam em cerca de 538 euros pela nova televisão inteligente da Xiaomi em Portugal.

Este é o aspeto geral da nova Smart TV Xiaomi TV S75

Smart TV Xiaomi TV S75

O novo televisor está disponível, em abono da verdade, em dois tamanhos - 75 polegadas e 65 polegadas. Temos assim o modelo Xiaomi TV S75 e S65, respetivamente, ambos da linha de televisores Xiaomi S.

Importa frisar que os dois televisores têm as mesmas especificações técnicas, variando apenas no tamanho do ecrã / painel.

Atentando nas caraterísticas, as novas Xiaomi TV S75 e S65 trazem uma moldura metálica fina em todas as quatro arestas. Como resulta do hábito, a margem inferior é ligeiramente mais espessa, mas nada que torne o seu visual menos agradável.

Resolução 4K e alta taxa de atualização da imagem a 144 Hz

Xiaomi TV S75

A resolução 4K de 3840 x 2160 pixeis garante uma profundidade de detalhe irrepreensível face ao conteúdo atualmente disponível em Portugal e no mundo. Além disso, conta com alta taxa de atualização até 144 Hz para maior suavidade da ação.

Temos também as certificações e suporte para HDR10, colour gamut de 94% no espaco DCI-P3, bem como a tecnologia MEMC. Há ainda que frisar o suporte para os padrões Dolby Vision Atmos e DTS: X em ambas as televisões Xiaomi.

Importa também frisar que tanto a Xiaomi TV S75 como a S25 têm altifalantes estéreo com 25 W de potência. Ademais, temos a possibilidade de controlar as televisões recorrendo a comandos de voz, ambas com microfones incorporados de longo alcance.

Conetividade Wi-Fi 6E e três portas HDMI 2.1 na Xiaomi TV S75 e S65

Xiaomi TV S75

Os novos televisores Xiaomi contam com um processador quad-core Cortex-A73, além de 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno incluído. Além disso temos a interface MIUI TV no seu interior a cuidar do software e navegação.

O utilizador pode também desfrutar das várias aplicações já instaladas como fonte de conteúdo, por exemplo. Mais ainda, também podem usar as novas televisões Xiaomi para, por exemplo, controlar outros dispositivos inteligentes da Smart Home (IoT).

Cumpre ainda frisar que as Xiaomi TV S75 e S65 também têm um modo de baixa taxa de atualização para poupar energia, ou um modo ajustável em que a televisão faz este ajuste da taxa de atualização consoante o tipo de conteúdo a ser exibido.

Várias conetividades suportadas com destaque para o HDMI 2.1

Podemos também apontar o suporte para a tecnologia AMD Freesync, bem como as várias portas incluídas. A saber, temos as seguintes conetividades:

  • 3 portas HDMI 2.1
  • 2 portas USB 3.0
  • 1 porta Ehernet
  • Bluetooth 5.2
  • NFC
  • 1 porta Infra-Vermelhos (IR)

Por fim, a nova Xiaomi TV S75 tem um preço de 4 499 yuan na China, o equivalente a 654 dólares ou 607 euros à atual taxa de conversão. Já o modelo de 65 polegadas custa 3 499 yuan, cerca de 508 dólares, ou cerca de 472 euros.

De momento, contudo, não há previsão de chegada das novas Smart TV da Xiaomi a Portugal.

In China, sales of the latest Xiaomi Mi TV S65 and S75 will start. Both models are equipped with 4K screens with a frame rate of 144 Hz. MEMC and HDR technologies are also supported, and 94% of the DCI-P3 color space is covered. Two speakers with a power of 12.5 watts each are

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 21 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.