WhatsApp quer dar maior sensação de segurança com esta novidade

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp parece empenhado em aumentar a sensação de segurança dos seus utilizadores. O serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo está a preparar mais uma funcionalidade relacionada com a encriptação ponta a ponta.

Segundo o que revelam os especialistas do WABetaInfo, na versão 2.22.8.7 do WhatsApp Beta para Android, foi descoberto um rodapé na parte inferior do histórico de chamadas. Este estaria disponível numa atualização futura.

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.10.14: what's new? WhatsApp is working on indicators for end-to-end encryption at the bottom of your chats list, for a future update.https://t.co/zb42OyUyxm

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 2 de maio de 2022

Graças à mais recente atualização beta disponível na Google Play Store, o WABetaInfo descobriu algumas referências ao mesmo rodapé, a ser adicionadas na parte inferior da lista de conversas. Podes conferir na imagem abaixo.

O WhatsApp pretende adicionar o rodapé “A tuas mensagens pessoais são encriptadas ponta a ponta” na parte inferior da tua lista de conversa. Desta forma o utilizador sabe sempre quando as mensagens são encriptadas.

Os novos rodapés do WhatsApp

Os novos rodapés do WhatsApp
Os novos rodapés do WhatsApp. Crédito: WABetaInfo

Nesse caso ninguém, nem mesmo o WhatsApp, pode ler o conteúdo das tuas mensagens. A fonte refere ainda que devemos ver rodapés semelhante noutras secções da app nas próximas atualizações.

Ao que é referido, o WhatsApp já esta a desenvolver este mesmo rodapé para as versões do WhatsApp Beta para iOS e Desktop. Teremos novidades desta fonte quando tal começar a chegar aos primeiros utilizadores.

Por enquanto esta é uma funcionalidade em fase de testes, descoberta na versão beta do WhatsApp para Android.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.