WhatsApp quer dar maior sensação de segurança com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp parece empenhado em aumentar a sensação de segurança dos seus utilizadores. O serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo está a preparar mais uma funcionalidade relacionada com a encriptação ponta a ponta.

Segundo o que revelam os especialistas do WABetaInfo, na versão 2.22.8.7 do WhatsApp Beta para Android, foi descoberto um rodapé na parte inferior do histórico de chamadas. Este estaria disponível numa atualização futura.

Graças à mais recente atualização beta disponível na Google Play Store, o WABetaInfo descobriu algumas referências ao mesmo rodapé, a ser adicionadas na parte inferior da lista de conversas. Podes conferir na imagem abaixo.

O WhatsApp pretende adicionar o rodapé “A tuas mensagens pessoais são encriptadas ponta a ponta” na parte inferior da tua lista de conversa. Desta forma o utilizador sabe sempre quando as mensagens são encriptadas.

Os novos rodapés do WhatsApp

Nesse caso ninguém, nem mesmo o WhatsApp, pode ler o conteúdo das tuas mensagens. A fonte refere ainda que devemos ver rodapés semelhante noutras secções da app nas próximas atualizações.

Ao que é referido, o WhatsApp já esta a desenvolver este mesmo rodapé para as versões do WhatsApp Beta para iOS e Desktop. Teremos novidades desta fonte quando tal começar a chegar aos primeiros utilizadores.

Por enquanto esta é uma funcionalidade em fase de testes, descoberta na versão beta do WhatsApp para Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novo teclado mecânico que vais querer conhecer
  • Novo PlayStation Plus chega a 22 de junho. Conhece preços e diferenças
  • ZTE Axon 40: eis os trunfos da próxima gama de smartphones Android para 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.