WhatsApp quer combater o Discord? Esta novidade surpreende

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo. No entanto, é bastante simples quando comparado com serviços como o Discord (muito associado a gaming) onde grupos e comunidades podem comunicar de forma bastante organizada.

No início deste ano foi apanhada pelo WABetaInfo uma nova funcionalidade no WhatsApp chamada “Comunidades”. Agora esta voltou a ser vista pela mesma fonte, e vem acompanhada por uma captura de ecrã.

"Comunidades" é a nova funcionalidade a chegar ao WhatsApp no futuro

No WhatsApp Beta Android 2.22.6.9 foi avançado que este novo espaço no WhatsApp estaria disponível no futuro para agrupares todas as comunidades de que fazes parte. Este mês também vai chegar à versão Beta do WhatsApp para iOS.

Esta captura de ecrã de um smartphone Android mostra que a Meta pretende adicionar a funcionalidade para breve nos dois sistemas operativos. Como podes ver na imagem, a barra para a câmara desaparece para dar lugar às Comunidades.

Deves ter em conta que, por enquanto, a data lançamento desta funcionalidade para todos os utilizadores é uma incógnita. Mas esta vai certamente permitir aos utilizadores reunir todos os seus grupos num único espaço.

Estas são as novidades descobertas pelos especialistas do site WABetaInfo. Estes referem que só poderemos saber mais sobre esta novidade no WhatsApp assim que a mesma receber novas atualizações para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança purificador de água que muitos vão querer em casa
  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: tablet de 14,6 polegadas dobra ao meio?
  • Apple iOS 16: nova configuração do modo Focus pode obrigar utilizadores a atualizar sistema operativo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.