WhatsApp quer combater o Discord? Esta novidade surpreende

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo. No entanto, é bastante simples quando comparado com serviços como o Discord (muito associado a gaming) onde grupos e comunidades podem comunicar de forma bastante organizada.

No início deste ano foi apanhada pelo WABetaInfo uma nova funcionalidade no WhatsApp chamada “Comunidades”. Agora esta voltou a ser vista pela mesma fonte, e vem acompanhada por uma captura de ecrã.

"Comunidades" é a nova funcionalidade a chegar ao WhatsApp no futuro

Crédito: WABetaInfo
Crédito: WABetaInfo

No WhatsApp Beta Android 2.22.6.9 foi avançado que este novo espaço no WhatsApp estaria disponível no futuro para agrupares todas as comunidades de que fazes parte. Este mês também vai chegar à versão Beta do WhatsApp para iOS.

Esta captura de ecrã de um smartphone Android mostra que a Meta pretende adicionar a funcionalidade para breve nos dois sistemas operativos. Como podes ver na imagem, a barra para a câmara desaparece para dar lugar às Comunidades.

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.9.10: what's new?WhatsApp is working on a communities tab to introduce in a future update of the app.https://t.co/lSzYFyxfvW

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 12 de abril de 2022

Deves ter em conta que, por enquanto, a data lançamento desta funcionalidade para todos os utilizadores é uma incógnita. Mas esta vai certamente permitir aos utilizadores reunir todos os seus grupos num único espaço.

Estas são as novidades descobertas pelos especialistas do site WABetaInfo. Estes referem que só poderemos saber mais sobre esta novidade no WhatsApp assim que a mesma receber novas atualizações para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.