WhatsApp prepara uma explosão de cor para a sua app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de comunicação instantânea, WhatsApp, é usada por mais de dois mil milhões de pessoas em todo o mundo, estando periodicamente a receber novas funções. Entre estas, contamos com a possibilidade de personalizar várias aspetos da app.

Será, a par do login e autenticação em vários dispositivos móveis, uma das maiores novidades para a app de mensagens. Algo que também reduzirá o apelo de apps não oficiais como a WhatsApp Plus ou GB WhatsApp para personalizar o aspeto geral.

Em breve poderemos mudar as cores do WhatsApp

A implementação, ainda em fase beta, foi noticiada pela publicação WABetaInfo. O portal acompanha as versões de teste e novas opções a serem desenvolvida para a app de mensagens mais popular, tendo agora dado a conhecer a nova implementação.

Para o utilizador, assim que as novas opções estiverem prontas, podemos vir a ter a possibilidade de alterar algumas cores na app para Android e iOS. Acima podemos ver a publicação com alguns dos aspetos passíveis de personalização de cor.

Infelizmente não há mais detalhes sobre a possibilidade de personalização. Segundo a fonte, a opção está a ser desenvolvida em como tal, mostra-se ainda um esboço daquilo que pode vir a ser.

Podemos ter mais personalização para a aplicação WhatsApp

As novidades foram bem acolhidas pelos seguidores da WABetaInfo, salientando, contudo, que um dos aspetos mais importantes será a utilização em vários dispositivos. Ainda assim, a hipótese de personalizar o WhatsApp também é tida como positiva.

Enquanto isso, rivais como a Telegram já oferecem um vasto leque de opções de personalização nas suas plataformas. Algo tão simples como mudar o tipo de letra, ou mais avançado como alterar as cores de destaque na app.

Note-se, por fim, que ainda não temos uma data precisa para a chegada destas funções. Estão em fase de desenvolvimento, sendo em seguida testadas através do canal beta para a plataforma Android e iOS.

Antes de ires, vê o que não deves fazer nesta plataforma sob pena de teres a conta apagada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android: nova ameaça de malware disfarça-se de update de sistema
  • Huawei: eis as datas de apresentação do HarmonyOS e Huawei P50
  • Xiaomi Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro: preços conhecidos antes do tempo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.