WhatsApp prepara-se para receber novidade incrível para o Status

Rui Bacelar
Comentar

O WhatsApp continua a receber novas funções que tornam a sua app de mensagens ainda mais cativante. A mais recente destas melhorias é a integração, de momento apenas na versão de testes (beta) das notas de áudio para o Status ou estado no WhatsApp.

Esta plataforma do grupo Meta recebe assim um reforço para as suas Stories, tal como as conhecemos no Instagram e no Facebook, mas com uma particularidade. Até ao momento já era possível partilhar vídeos, imagens, GIF's e mensagens de texto no Status, mas há agora algo completamente novo - os clips de áudio ou notas de voz.

Clips de áudio são a mais recente adição ao Status do WhatsApp

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.16.3: what's new?WhatsApp is working on voice notes for status updates, for a future update of the app!https://t.co/Te5AYf5iw9

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 12 de julho de 2022

Importa notar que esta possibilidade já havia sido ponderada pelo WhatsApp em ocasião anterior. Todavia, só agora chega à versão de testes, disponível para todos os utilizadores inscritos no programa beta para Android e para iOS (iPhone).

Cumpre também referir que as novidades foram divulgadas primeiramente pela publicação WABetaInfo, tal como já tem vindo a ser hábito. Assim, para quem quiser diversificar os conteúdos publicados no seu Status de WhatsApp, temos agora novas opções.

Este formato, como será de conhecimento comum, foi introduzido pelo Snapchat e, posteriormente, copiado e ampliado pelo Facebook com a introdução das Stories para Instagram. Desde então, o mesmo formato ficou disponível para o próprio Facebook com as atualizações de estado durante 24 horas e, mais recentemente, também para o WhatsApp.

Poderão partilhar notas e clips de áudio no Status do WhatsApp

WhatsApp Status
Crédito: WABetaInfo

A funcionalidade estará atualmente a ser ultimada pela plataforma de comunicações instantâneas. Ou seja, os utilizadores da versão estável para Android e iOS terão que esperar mais algumas semanas (ou meses). Porém, nas versões de teste já se encontra disponível para os interessados.

Mais concretamente, poderemos gravar notas de áudio, ou fazer upload de ficheiros de som, possivelmente os áudios recebidos nas conversas de WhatsApp. Resta saber como será a aplicação exata deste formato e como será feita a encriptação destes conteúdos.

Por fim, também o Twitter tem vindo a testar esta possibilidade para a sua plataforma, mas só para iOS. A saber, a possibilidade de partilhar tweets de áudio em vez da mensagem escrita que carateriza a rede social.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com