Ao que tudo indica, o WhatsApp está a desenvolver uma nova atualização de privacidade para os utilizadores de desktop.
Em breve, os utilizadores vão conseguir alterar algumas configurações de privacidade, como foto de perfil e visto pela última vez, a partir da aplicação para desktop.
Novas funcionalidades para a versão desktop do WhatsApp
De acordo com o site WaBetaInfo, o WhatsApp está a trabalhar numa nova atualização para que os utilizadores de desktop possam alterar configurações de privacidade, diretamente a partir da aplicação para desktop.
Atualmente, o WhatsApp não permite que os utilizadores façam a gestão de configurações de privacidade na sua versão para desktop. No caso de os utilizadores terem necessidade de fazer este tipo de alterações, obrigatoriamente tem de o fazer na aplicação para smartphone.
Mas parece que o WhatsApp pretende facilitar esta tarefa, estando já a trabalhar numa atualização que irá permitir que os utilizadores acedam às configurações de privacidade, diretamente no desktop. E o melhor de tudo é que esta atualização pode ser lançada em breve, segundo informações avançadas pelo site WaBetaInfo.
Nova atualização pode permitir alterar foto e confirmações de leitura diretamente a partir do desktop
Segundo a mesma fonte, a nova atualização permite que os utilizadores alterem a foto de perfil e que ativem ou desativem confirmações de leitura. Mais, os utilizadores também vão conseguir alterar as configurações de um grupo de conversação e selecionar os contactos que podem adicionar o utilizador a um grupo de conversação. Tudo a partir da aplicação WhatsApp para desktop.
Já a opção de gerir números de telefone bloqueados irá surgir numa nova secção. Acredita-se de que o lançamento da atualização estará para acontecer em breve, mas não há ainda uma previsão de data. Muito possivelmente, numa primeira fase será disponibilizada uma versão beta para teste.
Editores 4gnews recomendam:
- Tens PlayStation 5? Chegou uma boa novidade para todos os jogadores
- Chegou o Android 12L há muito desejado pelos utilizadores de tablets
- Adobe anuncia Photoshop e Illustrator em versão web. Mas há um senão