O WhatsApp é a mais popular app de mensagens do mundo. Ao longo dos anos, certo é que o mensageiro cresceu para se tornar muito mais que uma simples aplicação de mensagens instantâneas. Tem, atualmente, uma forte componente social, algo que continuará a crescer em importância.
Em particular, conforme as novas informações avançadas pela publicação WABetaInfo, teremos a função de folheto informativo para canais e outros agentes através da aplicação.
Por outras palavras, a plataforma do grupo Meta poderá introduzir a função de Newsletter ou folheto informativo a chegar com periodicidade personalizável.
Newsletters podem ser a próxima novidade a chegar ao WhatsApp
Em causa está um formato menos efémero que as atualizações de Estado ou Status com duração máxima de 24 horas. Com efeito, o grupo Meta estará a trabalhar numa nova função de envio periódico de súmulas de informação ou folhetos informativos.
Por outras palavras, contamos com a disponibilização de newsletters através das aplicações Android e iOS deste mensageiro. De momento a função foi descoberta pela publicação WABetaInfo, meio especializado nos desenvolvimentos do WhatsApp.
Será um novo recurso para reforçar a componente social do WhatsApp, dando mais capacidades às suas Comunidades e Chats de Grupo, por exemplo. Até ao momento, esta função foi detetada na versão beta v2.23.5.8 e chegará também ao iOS futuramente.
Folheto informativo irá além das atualizações do Status no WhatsApp
A fonte supracitado já havia detetado as primeiras linhas de código a indiciar esta capacidade no início de fevereiro. Agora, temos já uma janela preparada e aparentemente funcional, tal como podemos observar pelas imagens acima.
A exata implementação desta função ainda suscita dúvidas, porém, poderá ser algo mais substancial que as atualizações de estado na aplicação. Segundo a fonte, o conteúdo será apresentado em formato de carrossel na horizontal com os nomes dos contactos a serem apresentados mais abaixo.
Dito isto, esta funcionalidade está atualmente em desenvolvimento, pelo que poderá demorar a chegar às versões estáveis da app para Android e iOS. Em simultâneo, o grupo Meta está também a preparar novas implementações e aspeto para o menu dos Estados.
Em suma, temos um gradual reforço da componente social do WhatsApp que integra cada vez mais elementos das redes sociais Facebook e Instagram.
Editores 4gnews recomendam: