WhatsApp prepara funcionalidade que vai mudar a forma como usas a app

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas mais usado em todo o mundo. Por isso mesmo, qualquer mudança é pensada de forma cautelosa pela Meta. Segundo revela o WABetaInfo, vem aí uma funcionalidade há muito pedida.

Esta fonte revela que o WhatsApp está a trabalhar na possibilidade de editar mensagens na plataforma. E será algo disponível para Android, iOS, bem como nas versões para computador.

Editar mensagens será uma realidade no WhatsApp

Recentemente o WhatsApp lançou globalmente a possibilidade reagir a mensagens com emojis. Como podes ver na captura de ecrã, está a ser testado um botão que te permite editar as mensagens enviadas.

Esta é uma funcionalidade que pode permitir aos utilizadores editarem qualquer erro cometido na escrita. Desta forma não terão de se corrigir apagando a mensagem, ou mesmo escrevendo outra.

Nesta versão da funcionalidade parece não haver um histórico das edições de mensagens dos utilizadores. Mas tendo em conta que ainda se encontra em desenvolvimento, essa é uma adição que pode chegar no futuro.

A janela de lançamento para a edição de mensagens no WhatsApp ainda é uma incógnita. Estas capturas de ecrã foram feitas no WhatsApp Beta para Android, mas existem planos para a funcionalidade chegar às versões beta do iOS e de computador.

A fonte refere ainda que assim que a funcionalidade ficar disponível para todos os utilizadores Beta, serão os primeiros a revelar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança máquinas de lavar e secar roupa com preço irresistível
  • iPhone 14: vídeo mostra como serão os 4 novos smartphones da Apple
  • 5 gadgets Xiaomi (agora) em promoção para o Dia da Criança
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.