WhatsApp prepara função extremamente útil para os clips de áudio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A todos os utilizadores que enviam clips de áudio no WhatsApp interessará a nova função, atualmente em desenvolvimento, mas já detalhada em vídeo para a app de mensagens. Evitará erros e possíveis situações constrangedoras na plataforma de comunicação.

Em causa está a função "Review", ou rever (neste caso ouvir) um clip de áudio antes de o enviar para um grupo de WhatsApp, ou para uma conversa privada. Será um dos novos trunfos da plataforma usada atualmente por mais de dois mil milhões de pessoas.

Poderemos rever e ouvir os clips de áudio antes de os enviar no WhatsApp

A plataforma líder reforçará o leque de funções disponíveis na sua app para Android e iOS para melhorar a experiência de utilização. Ao mesmo tempo, reforçará a sua posição face às principais rivais como a Signal e, sobretudo, a russa Telegram.

Como nos dá a saber a publicação WABetaInfo, o próximo recurso para os utilizadores será a opção de ouvir os clips de áudio gravados antes de os enviar. Algo que possibilitará a deteção de erros e dará um último controlo ao utilizador antes de enviar o trecho.

Em síntese, após a sua gravação poderemos escutar as mensagens de voz para decidirmos se queremos, ou não, enviar aquele conteúdo. A propósito, recordamos que uma função similar já existia na app, mas estava escondida nas Definições da app.

Botão dedicado para ouvir os clips de áudio chegará ao WhatsApp

🎤 WhatsApp is developing a review tool for voice messages!A new way to listen to voice messages before sending them is currently under development.https://t.co/CjywTZIzzD

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 1 de maio de 2021

Com a nova implementação isto deixará de ser um problema. Teremos, para tal, um novo botão que nos permitirá ouvir o que foi gravado, presente imediatamente à esquerda do botão "Enviar". O novo recurso chegará com uma atualização futura da app.

Note-se que esta implementação foi detetada pela equipa da WABetaInfo, publicação sempre atenta aos desígnios do WhatsApp, partilhando as novidades presentes na mais recente versão ainda em desenvolvimento.

O próximo passo será a sua disponibilização em primeiro lugar nas versões de teste (beta) e, em seguida, nas versões estáveis para Android e iOS. Não há, contudo, data prevista para a sua disponibilização.

Por fim, este é um dos recursos que deverá marcar presença na aplicação para ambas as plataformas Android e iOS. Assim que estiver pronto, chegará com uma atualização das respetivas apps.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.