A todos os utilizadores que enviam clips de áudio no WhatsApp interessará a nova função, atualmente em desenvolvimento, mas já detalhada em vídeo para a app de mensagens. Evitará erros e possíveis situações constrangedoras na plataforma de comunicação.
Em causa está a função "Review", ou rever (neste caso ouvir) um clip de áudio antes de o enviar para um grupo de WhatsApp, ou para uma conversa privada. Será um dos novos trunfos da plataforma usada atualmente por mais de dois mil milhões de pessoas.
Poderemos rever e ouvir os clips de áudio antes de os enviar no WhatsApp
A plataforma líder reforçará o leque de funções disponíveis na sua app para Android e iOS para melhorar a experiência de utilização. Ao mesmo tempo, reforçará a sua posição face às principais rivais como a Signal e, sobretudo, a russa Telegram.
Como nos dá a saber a publicação WABetaInfo, o próximo recurso para os utilizadores será a opção de ouvir os clips de áudio gravados antes de os enviar. Algo que possibilitará a deteção de erros e dará um último controlo ao utilizador antes de enviar o trecho.
Em síntese, após a sua gravação poderemos escutar as mensagens de voz para decidirmos se queremos, ou não, enviar aquele conteúdo. A propósito, recordamos que uma função similar já existia na app, mas estava escondida nas Definições da app.
Botão dedicado para ouvir os clips de áudio chegará ao WhatsApp
Com a nova implementação isto deixará de ser um problema. Teremos, para tal, um novo botão que nos permitirá ouvir o que foi gravado, presente imediatamente à esquerda do botão "Enviar". O novo recurso chegará com uma atualização futura da app.
Note-se que esta implementação foi detetada pela equipa da WABetaInfo, publicação sempre atenta aos desígnios do WhatsApp, partilhando as novidades presentes na mais recente versão ainda em desenvolvimento.
O próximo passo será a sua disponibilização em primeiro lugar nas versões de teste (beta) e, em seguida, nas versões estáveis para Android e iOS. Não há, contudo, data prevista para a sua disponibilização.
Por fim, este é um dos recursos que deverá marcar presença na aplicação para ambas as plataformas Android e iOS. Assim que estiver pronto, chegará com uma atualização das respetivas apps.
Editores 4gnews recomendam: