WhatsApp prepara esta excelente novidade para a sua app Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp continua a sua incrível progressão com a adição de mais uma excelente novidade na sua aplicação para Android. A mais recente melhoria em desenvolvimento irá simplificar a gravação de vídeo diretamente na app.

As novidades são avançadas em primeira mão pela publicação WABetainfo e dão conta de um redesenhar da aplicação da câmara embutida na app do WhatsApp, O melhor de tudo é a introdução de um modo dedicado para a gravação de vídeo.

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.24.21: what's new?WhatsApp is rolling out a new camera mode to some beta testers!https://t.co/R8xoTdFyYU

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 16 de novembro de 2022

WhatsApp implementa finalmente modo dedicado à gravação de vídeo

Até agora, os utilizadores do WhatsApp que queiram gravar vídeo diretamente nesta aplicação estão sujeitos e um método pouco intuitivo. Para o fazer devem manter o botão do obturador da câmara pressionado durante todo o tempo de gravação de vídeo.

Com o lançamento da versão 2.22.24.21 do canal beta para Android verifica-se uma salutar alteração da operabilidade deste modo. Graças à adição de um modo dedicado para vídeo, a gravação deste formato está agora em linha com qualquer outra aplicação para a câmara de um smartphone.

WhatsApp
Créditos: WABetainfo

Tal como se observa na imagem partilhada pela fonte, passamos a ter duas opções na câmara do WhatsApp para Android: foto e vídeo. Ao mudar para o modo vídeo, basta clicar uma vez no obturador para que o equipamento comece a gravar.

A transição entre ambos os modos disponíveis será feita através de deslizes, tal como acontece noutras aplicações de câmara no universo Android. Este é um método bem mais intuitivo e simples de manusear este modo embutido na app do WhatsApp.

Tudo aponta para que o atual método para a gravação de vídeo no WhatsApp permaneça ativo. Isto significa que se quiseres gravar um curto vídeo poderás fazê-lo com um pressionar constante do obturador da câmara como até agora.

É importante sublinhar que esta novidade está restrita, para já, ao canal beta do WhatsApp para Android. Espera-se que a mesma chegue em breve a todos os utilizadores, bem como à sua versão para o sistema operativo iOS da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.