Microsoft lança Games for Work para jogar em reuniões no Teams

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Teams é usado por muitos utilizadores em ambiente de trabalho. E agora a Microsoft acaba de lançar uma app que promete alterar a forma como as equipas e colegas interagem em ambientes de trabalho híbridos.

Tudo acontece com o lançamento da nova app Games for Work. Esta app encontra-se integrada no Microsoft Teams, e promete trazer diversão a um ambiente de trabalho mais sério.

Em comunicado, a Microsoft afirma que através da “Games for Work, os participantes de qualquer reunião vão poder divertir-se com um conjunto de jogos interativos disponíveis diretamente no Teams”.

microsoft teams

Jogos disponíveis no Games for Work do Microsoft Teams

Estes incluem os Microsoft Solitaire, Microsoft Minesweeper, Microsoft Icebreakers e Microsoft Wordament. Promete integrar-se diretamente no fluxo de trabalho, para aproveitares a experiência sem interrupções durante reuniões.

O melhor mesmo é que mesmo em reuniões com muitas pessoas, todos vão poder jogar. Isto porque esta permite que estejam a jogar entre 2 e 250 jogadores em simultâneo.

“A aplicação foi concebida para potenciar a ligação e fortalecer as relações entre colegas de trabalho, o que é especialmente importante num momento em que muitos colaboradores se sentem desconectados das suas equipas nos ambientes de trabalho híbrido”, afirma a Microsoft.

A empresa realça ainda que, segundo os seus números, metade dos colaboradores sentem que as relações com as equipas de trabalho têm vindo em diminuir. Em concreto, 43% sentem-se mesmo distantes da sua empresa geralmente.

Recorrendo à Games for Work, certamente que os membros das equipas vão poder estabelecer uma relação mais descontraída em reuniões virtuais com os colegas de trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.