WhatsApp permite o envio mensagens para nós próprios. Sabe como

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é a plataforma líder no que concerne à troca de mensagens instantâneas, com milhões de utilizadores ativos diariamente. Ainda assim, não é o serviço perfeito, mas para o tentar alcançar recebe constantemente várias novidades que almejam aproximar-se desse estatuto.

Uma das próximas novidades a chegar ao WhastApp permitirá que os utilizadores enviem mensagens para eles próprios. Funcionalidade que já encontramos em serviços rivais e que poderá revelar-se bastante útil para os seus utilizadores.

Enviar mensagens no WhatsApp para ti próprio é uma das próximas novidades

Como é tradição, foi a plataforma WABetainfo a reportar a implementação desta novidade no WhatsApp. A mesma foi descoberta no canal beta do serviço para Android na versão 2.22.24.2 da respetiva aplicação.

WhatsApp
Créditos: WABetainfo

Tal como ilustra a imagem partilhada pela fonte, em breve todos os utilizadores terão uma nova opção no momento de criar uma sala de conversa. A novidade é a inclusão da opção "Eu" que, como o nome indica, será uma sala para ti próprio.

Esta opção surgirá quando o utilizador carregar no ícone de criação de uma nova sala de conversa no canto inferior direito da aplicação. Entre as opções habituais, temos agora a possibilidade de enviar mensagens para nós próprios.

Com o WhatsApp presente em várias plataformas, esta poderá ser a opção primordial para enviar informação importante entre todas as plataformas disponíveis. Pequenos lembretes ou mensagens importante poderão assim ficar disponíveis em todos os teus dispositivos sem grandes esforços.

Esta novidade pode ainda ser explorada para o envio de ficheiros ou documentos entre dispositivos de forma simples e rápida. Ao utilizar esta opção beneficiarás ainda das medidas de encriptação que o WhatsApp disponibiliza aos seus utilizadores.

Tal como reporta a publicação WABetainfo, esta é uma funcionalidade ainda em fase de testes. Todavia, alguns utilizadores já começaram a receber esta novidade e a desfrutar dos benefícios a ela associados.

Para quem não está no canal beta do WhatsApp, resta aguardar pela disponibilização global desta funcionalidade no canal estável da aplicação. Algo que esperamos que aconteça brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.