Samsung Galaxy S23 revela pormenores dos ecrãs graças a estas imagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S23 serão os próximos topos de gama Android da tecnológica sul-coreana. A sua apresentação poderá ocorrer mais cedo que o habitual, com um anúncio ainda antes de 2022 chegar ao fim.

O crescendo de fugas de informação acerca destes equipamentos atesta a proximidade da sua apresentação. Desta feita, temos as primeiras imagens dos seus protetores de ecrãs a revelarem pormenores importantes dos Galaxy S23.

Samsung Galaxy S23

Samsung Galaxy S23 chegam em breve sem grandes diferenças face aos Galaxy S22

As imagens foram partilhadas por Ice Universe após ter recolhido várias imagens destes protetores na blogosfera chinesa. São imagens que nos permitem perceber antecipadamente como serão os ecrãs dos vindouros Samsung Galaxy S23.

Tal como afirmam vários rumores, não existirão grandes diferenças estéticas entre a próxima geração de topos de gama da marca e a atual. Observe-se, em primeiro lugar, o protetor do Galaxy S23 Ultra e o quase nada que muda face ao Galaxy S22 Ultra.

Samsung Galaxy S23

Continuamos a ter um grande ecrã com margens ligeiramente curvas nas laterais. Este será o único modelo com margens assimétricas, já que a margem superior e inferior será ligeiramente mais espessa que as laterais.

Temos ainda um pequeno recorte ou orifício no centro do ecrã para albergar a câmara frontal do equipamento. Aliás, este traço será comum aos três dispositivos que comporão a linha de smartphones Samsung Galaxy S23.

Passando para os modelos base - Galaxy S23 e Galaxy S23+ - observamos margens uniformes, com a mesma espessura em todas as arestas. Ademais, não temos laterais curvas, mas sim planas, tal como sucede com a atual geração Galaxy S22.

Samsung Galaxy S23

É curioso notar que o Galaxy S23 aparenta ter margens ligeiramente mais espessas que o seu irmão Galaxy S23+. No entanto, este pormenor poderá ser apenas um golpe de vista devido à diferente dimensão entre estes modelos.

Prováveis especificações do ecrã dos Galaxy S23

As imagens agora divulgadas falam-nos da estética dos ecrãs para os Samsung Galaxy S23, mas interessa saber também como serão as suas especificidades técnicas. Uma vez mais, não esperes grandes mudanças.

Para o Galaxy S23 Ultra espera-se o melhor ecrã ao dispor da Samsung. Este será um Dynamic AMOLED com uma diagonal de 6,8 polegadas, resolução Quad-HD+ e taxa de atualização variável entre 1 e 120 Hz.

É ainda esperado que este seja o único modelo a ostentar a nova geração de painéis OLED da Samsung com um pico de brilho de 2000 nits. Esta característica foi estreada pelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max que usam precisamente esses painéis.

Já o Galaxy S23+ contará com um ecrã Dynamic AMOLED com 6,6 polegadas e resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização também será variável, mas entre os 48 e os 120 Hz. Estas características serão partilhadas pelo Galaxy S23, com a exceção da sua diagonal que deverá ser de 6,1 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.