WhatsApp permite guardar mensagens temporárias, mas só com autorização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As mensagens temporárias entraram no WhatsApp como medida potenciadora da privacidade de todos os utilizadores. Sem nunca esquecer esse ponto, a plataforma anuncia agora uma forma de manter algumas dessas mensagens.

Em causa está a funcionalidade "Guardar na conversa". O anúncio foi feito através do blog oficial do WhatsApp e chega com o objetivo de facultar a possibilidade de guardar mensagens importantes para mais tarde relembrar.

Mensagens temporárias só poderão ser guardadas com a autorização do remetente

Para que o objetivo primordial das mensagens temporárias não se perca, o WhatsApp dá a palavra final deste processo ao autor da mensagem visada. Ou seja, caso queiras manter uma mensagem numa das tuas conversas, esse pedido terá de ser aprovado pelo seu remetente.

WhatsApp guardar conversa

A gravação de qualquer mensagem numa conversa poderá ser feita simplesmente carregando no botão de marcador. Mas quando isso suceder, o seu remetente será notificado da tua intenção de guardar a mensagem.

É aqui que entra em ação o poder de decisão do remetente. Caso este não aprove a tua intenção de guardar essa mensagem, ela desaparecerá definitivamente assim que termine o seu período de visualização.

Para relembrar, as mensagens temporárias têm um período de visualização que pode variar entre 24 horas até 7 dias. Esse tempo é definido pelo remetente da mensagem para dar maior privacidade à sua correspondência.

Todas as mensagens guardadas serão destacadas nas conversas para uma mais fácil identificação. Adicionalmente, poderão ser encontradas na pasta "Mensagens guardadas na conversa".

Se algum dia considerares que determinada mensagem já não tem importância, poderás removê-la dos marcadores. Para isso, bastará carregar no botão de marcador novamente.

Esta nova opção para as mensagens temporárias chega para dar maior flexibilidade a todos os utilizadores do WhatsApp. Será implementada globalmente nas próximas semanas nas conversas individuais e de grupo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.