WhatsApp no PC sem ligação ao smartphone pode chegar em breve

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde 2015 que é possível usar a versão web do WhatsApp no teu computador. No entanto, para a usares precisas de ter o teu smartphone ligado à internet. Segundo as últimas informações, essa limitação pode terminar em breve.

O reputado leaker WABetaInfo em questões de WhatsApp afirmou que a empresa pode estar a planear uma aplicação que funciona quando o teu smartphone se encontra desligado. Esta será então uma app da Universal Windows Platform (UWP), lançada para usares de forma independente num dispositivo com Windows 10.

WhatsApp conta com mais de 1,5 mil milhões de utilizadores ativos

Esta é uma grande novidade para os mais de 1,5 mil milhões de utilizadores ativos do WhatsApp por todo o mundo. Assim poderás manter-te sempre em contacto na aplicação no teu computador ou tablet Windows, mesmo que o teu smartphone fique sem bateria.

Telegram pode ser usado sem ligação ao smartphone

Este é o tipo de funcionalidade que o Telegram – o grande concorrente do WhatsApp já possui. E embora o WhatsApp tenha esta limitação, a sua popularidade mantém os utilizadores no serviço.

Por enquanto não existem quaisquer informações de quando esta informação poderá ficar disponível. Para bem dos utilizadores, esta é uma funcionalidade que iria certamente melhorar a qualidade de uso do serviço, para quem pretenda colocar o smartphone de lado em algumas ocasiões.

Como utilizador de WhatsApp, este pormenor da versão web foi o que sempre me incomodou. Nem sempre o smartphone pode estar ligado, e com uma esta novidade não lhe perderás o acesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Como usar o WhatsApp Web no PC de forma fácil e segura
  • WhatsApp testa partilha de 'Status' diretamente no Facebook e outras Apps
  • WhatsApp multado no Brasil por não dar conversas dos utilizadores à polícia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.